keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Nuvens raras, conhecidas como Gloria da Manhã, são registradas em Santa Catarina

X

O meteorologista catarinense Piter Scheuer indentificou por imagens de satélite, na manhã de hoje, no litoral de Santa Catarina, a formação de núvens conhecidas como “Glória da Manhã” ou Rua de Nuvens. A descoberta foi anuncia por meio de sua conta no Twitter. Segundo a postagem, as nuvens são registradas no oceano na altura do Litoral de SC. “São longos tubos circulares alimentados pelo fluxo de umidade resfriado que encontra uma camada de inversão”, comentou. 

A “Glória da Manhã” pode atingir até 1.000 km de comprimento e de 1 a 2 km de largura. Ela também pode se deslocar em uma velocidade de até 60 km/h, segundo ele. “O fenômeno acontece em virtude de ventos perturbados com temperaturas, umidade e altitudes específicas, soprando de forma contínua. Dependendo das condições ambientes, podem surgir várias nuvens paralelas.São longos tubos circulares alimentados pelo fluxo de umidade resfriado que encontra uma camada de inversão”, continunou em sua conta no Facebook.

Fotos – Internet 

A formação aconteceu antes da chegada da chuva, registrada com intensidade forte a moderada, durante o final da manhã e começo da tarde, ao longo de todo o litoral.

 

Cidades

Motorista de carro funerário morre em acidente na BR-282

O acidente envolveu um carro funerário, uma motocicleta e um caminhão carregado com carga de frango

Cidades

Decreto que cria Lei do Mecenato prevê R$ 75 milhões para o setor cultural

Setor cultural catarinense receberá R$ 4 milhões por meio de auxílio emergencial,

Cidades

Hospital Marieta fará tratamento com radioterapia em pacientes do SUS

O Hospital Marieta já ofertava o tratamento clínico por quimioterapia e as cirurgias oncológicas e agora complementará os tratamentos ofertados com a radioterapia

Cidades

Bombeiros impedem que incêndio consuma casa em Balneário Camboriú

Os bombeiros desligaram a energia e montaram uma linha direta para combater as chamas

Mais notícias