keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Números crescem em Santa Catarina e Unimed Litoral está com UTIs lotadas

Os números da Covid-19 não param de crescer em Santa Catarina. Uma prova disso é a situação da Unimed Litoral, que está com todos os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados. O presidente […]

X

Os números da Covid-19 não param de crescer em Santa Catarina. Uma prova disso é a situação da Unimed Litoral, que está com todos os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados.

O presidente da Unimed Litoral, Umberto João D’Ávila, afirmou que, diante do aumento de casos, o hospital abriu uma nova UTI com 10 leitos no início da última semana, mas que já estão ocupados.

Ainda segundo D’Ávila, outros 19 pacientes estão em leitos de enfermaria e quatro médicos da equipe estão contaminados com o novo coronavírus. “Isso mostra que os números realmente cresceram. Nós também registramos um grande número de pessoas ligando para nossa Central Covid”, comentou João.

O presidente da Unimed comenta que, dentre os motivos para o aumento de casos, estão os últimos dois feriadões, onde Santa Catarina registrou muita aglomeração sem que as pessoas tomassem os cuidados necessários para frear a transmissão do vírus.

D’Ávila fez um apelo para que as pessoas repensem seus hábitos diante da pandemia. Segundo ele, a situação da Unimed hoje é a de maior movimento desde o começo da pandemia! “É o momento para repensar a questão de sair de casa sem necessidade. É momento para as pessoas se cuidarem, principalmente as pessoas acima de 60 anos e aqueles que têm comorbidades”.

Coronavírus em Santa Catarina

No boletim epidemiológico divulgado neste domingo (08), o governo do Estado informou que há 274.621 pacientes com teste positivo para Covid-19. Desses, 257.953 são considerados recuperados e 13.457 continuam em acompanhamento. Até esta data, 3.211 mortes foram causadas pelo coronavírus. Com isso, a taxa de letalidade é de 1,17%.

Todos os 295 municípios catarinenses já confirmaram ao menos um caso e 236 deles têm registros de óbitos. A cidade com a maior quantidade de confirmações de infecção pelo novo coronavírus é Joinville, que registra 25.230 casos. Em seguida, estão Florianópolis (23.084), Blumenau (15.423), São José (13.359), Palhoça (9.334), Itajaí (9.303), Balneário Camboriú (8.808), Criciúma (8.651), Chapecó (8.035) e Tubarão (6.580).

A taxa de ocupação dos leitos de UTI pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina é de 67,4%. Isso significa que, dos 1.432 leitos existentes no estado, 467 estão vagos e 965 estão ocupados, sendo 288 por pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Tóquio tem segundo dia seguido com recorde de novos casos de covid-19

O aumento intensificará as preocupações em relação aos Jogos, que estão sendo realizados sob condições sem precedentes, incluindo a proibição de torcedores na maioria dos locais de competição.

Coronavírus

Gestantes e puérperas que tomaram 1ª dose de AstraZeneca devem receber 2ª dose de outro fabricante em Itajaí

Caso o período de 45 dias após o parto já tenha passado está liberada a aplicação da mesma vacina

Coronavírus

Veja como funcionará o primeiro evento-teste presencial em Santa Catarina

A iniciativa vai servir para balizar o retorno das atividades do segmento com o máximo de segurança e protocolos necessários

Coronavírus

SC recebe 394 mil doses de vacina contra a Covid-19

As doses serão usadas para a vacinação da população em geral, por faixa etária e para a vacinação de pessoas dos grupos prioritários que ainda não foram vacinadas.

Coronavírus

Porto Belo realiza exercícios semanais com idosos já vacinados contra o coronavírus

Para participar das aulas, desenvolvidas através do projeto "Saúde e Energia", é necessário realizar cadastro no próprio CCI, nas segundas e quartas-feiras, das 8h às 10h

Mais notícias

Tempo

Forte neve em Gramado na noite desta quarta-feira

A onda de ar frio que passa pelo Sul do país trouxe neve a pelo menos 13 cidades do Rio Grande do Sul, além de chuva congelada, nesta quarta-feira (28). Em São Francisco de Paula, […]

Tempo

Neve começa a cair Santa Catarina

Flocos que caíam, ainda em pouco volume, fizeram a felicidade dos visitantes