keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Número de lançamentos de novos edifícios tem nova queda na Grande Florianópolis

O trimestre, que corresponde aos meses de julho, agosto e setembro, apresentou 12 empreendimentos lançados, uma queda de 2 empreendimentos frente ao trimestre anterior.

11 scaled 1 Visor Notícias

O Sindicato da Indústria da Construção Civil da Grande Florianópolis (Sinduscon) realizou na última segunda-feira, dia 29, a apresentação do Censo de Mercado Imobiliário com dados do 3º trimestre de 2021, que demonstrou nova queda nos lançamentos imobiliários na Grande Florianópolis.

As informações do Censo são referentes às oportunidades e o mercado vertical, comercial e horizontal de quatro cidades da região metropolitana da capital catarinense: Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu. A metodologia utilizada na pesquisa, assinada pela Brain Inteligência Estratégica, é baseada em localização, concorrência, análises e conclusões finais do mercado estudado.

O trimestre, que corresponde aos meses de julho, agosto e setembro, apresentou 12 empreendimentos lançados, uma queda de 2 empreendimentos frente ao trimestre anterior. Quando comparado com o mesmo período de 2020, em que foram registrados 19 lançamentos, o recuo foi de 37%. Em relação a unidades lançadas, a queda é ainda maior. O terceiro trimestre deste ano registrou 850 lançamentos, enquanto que o mesmo período de 2020 somou 2.637 – um declínio de 68%.

Já o número de vendas, nos três meses do terceiro trimestre deste ano, registrou 932 unidades. Uma queda de 37%, quando comparado com o segundo trimestre de 2021, que registrou 1.482 unidades vendidas. A queda das vendas imobiliárias impactou o Valor Geral de Vendas (VGV), que somou R$ 300,8 milhões no terceiro trimestre deste ano; enquanto que no segundo trimestre de 2021 foi de 691,8 milhões – um declínio de 57%.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Sinduscon

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mercado Imobiliário

Primeira casa é entregue no Vivapark Porto Belo

Bairro parque acelera desenvolvimento e já conta com 70 residências unifamiliares em etapa avançada de construção, além de colégio e edifícios residenciais em obras

Mercado Imobiliário

Alargamento da praia em Itapema já promove valorização podendo tornar a cidade líder nacional

Desde janeiro de 2023, Itapema registra o segundo metro quadrado mais valorizado do país, atrás apenas de Balneário Camboriú

Mercado Imobiliário

CRECI Imobi Experience faz imersão no universo imobiliário com 15 palestras gratuitas em BC

Evento acontece nos dias 29 e 30 no Ocean Place - no Centro de Eventos em Balneário Camboriú

Mercado Imobiliário

Reboco pronto em 5 minutos! Pedreiro faz vídeo ensinando técnica e choca construção civil

Vídeo, que rapidamente ganhou popularidade nas redes sociais, mostra o pedreiro em ação, aplicando sua técnica inovadora

Mais notícias

Segurança

Caminhão desgovernado tomba em ribanceira em Navegantes

Veículo estava sem motorista e proprietátio não sabe o que pode ter causado o acidente

Geral

Dika é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes

Pastora belga-malinois ajudará a fiscalizar as cargas da Portonave