keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Número de focos de mosquito Aedes aegypti neste ano em SC é 43,6% maior do que em 2016

Já são 61 municípios considerados infestados,o que representa um incremento de 22% em relação ao mesmo período de 2016, que registrou 50 municípios nessa condição. 

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive) divulgou o boletim número 20 sobre a situação da vigilância entomológica do Aedes aegypti e a situação epidemiológica da dengue, febre dechikungunya e zika vírus, com dados até a Semana Epidemiológica (SE) 39, desde 1º de janeiro a 30 de setembro.

No período de 01/01 a 30/09, foram identificados 8.981 focos do mosquito Aedes aegypti, em 139 municípios. Neste mesmo período, em 2016, haviam sido identificados 6.255 focos em 132 municípios .O número de focos de 2017 é 43,6% maior quando comparado ao mesmo período do ano de 2016.

Em relação à situaçãoentomológica, até a SE nº 39/2017, já são 61 municípios considerados infestados,o que representa um incremento de 22% em relação ao mesmo período de 2016, que registrou 50 municípios nessa condição. 

 

Geral, Utilidade Pública

Água de Camboriú investe em tecnologia de geofonamento

A tecnologia busca garantir um abastecimento contínuo e ainda assegurar a qualidade da água que é oferecida

Geral

Vacinação contra Covid-19 começa em todo país no próximo dia 20 de janeiro

Prefeitos de SC participaram de reunião virtual com Ministro da Saúde

Geral

Avião parte nesta quinta para buscar 2 milhões de doses de vacina da Oxford

Um avião da companhia aérea Azul vai decolar nesta quinta-feira (14) para a Índia, de onde retornará ao Brasil com dois milhões de doses da vacina contra a covid-19, informou o Ministério da Saúde. A […]

Geral

Vídeo: Chuvas podem provocar alagamentos e deslizamentos nesta quinta-feira no Litoral de SC

A previsão do tempo para esta quinta-feira (14) é de chuva em Santa Catarina. Segundo a Epagri/Ciram e a Defesa Civil, órgãos que monitoram as condições climáticas, a circulação marítima é a responsável pelo tempo […]

Geral

Balneário Piçarras discute detalhes da certificação Bandeira Azul

Município pode se tornar a maior extensão de orla marítima a conquistar o selo internacional

Mais notícias