keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Número de casos ativos da Covid-19 é o menor desde 1º de fevereiro em SC

Santa Catarina registrou nesta terça-feira (20) 15.159 casos ativos de infectados com Covid-19, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Este é menor volume de casos ativos da doença desde 1º de fevereiro, quando […]

X
Instituto Adolfo Lutz

Santa Catarina registrou nesta terça-feira (20) 15.159 casos ativos de infectados com Covid-19, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Este é menor volume de casos ativos da doença desde 1º de fevereiro, quando o Estado tinha 14.899 casos em acompanhamento. No pior momento da pandemia, em março, o volume de doentes simultâneos chegou à marca de 40 mil. 

A maioria desses casos ativos está no Planalto Norte e Nordeste (2,9 mil), Vale do Itajaí (2,8 mil), Foz do Rio do Itajaí (2,1 mil), Sul (2 mil), Meio-Oeste e Serra (1,8 mil), Grande Oeste (1,8 mil), e Grande Florianópolis (1,4 mil). 

Os casos têm caído nas últimas semanas. Autoridades de saúde atribuem a redução às medidas sanitárias e, principalmente, aos efeitos da vacinação. Atualmente, o Estado imunizou com as duas doses ou dose única 1,2 milhão de adultos entre os 5,8 milhões que estão no Plano de vacinação.

“A vacinação tem um principal efeito que é a redução do número de casos graves e hospitalizações e óbitos. Até com a primeira dose já se consegue dar um certo nível de proteção para as pessoas a ponto de protegê-las dessa formação grave”, disse o superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Eduardo Macário.

A redução dos casos ativos acompanha a queda na hospitalização, óbitos, ocupação de leitos de UTI. A melhora dos números têm refletido no mapa de risco da Covid-19 no Estado, atualmente com sete das 16 regionais de saúde no vermelho (gravíssimo) e nove no laranja (grave).

Para Macário, se não houver mudança drástica no processo de vacinação ou aparição de novas cepas, o Estado vai dar um “passo gigantesco rumo ao fim da pandemia”. O futuro, projeta, seria “debelar pequenos surtos” localizados. 

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Bebê de 6 meses morre vítima da Covid-19 em Santa Catarina

A vítima não tinha nenhuma comorbidade e foi sepultada no Cemitério Municipal da Fazenda

Coronavírus

SC recebe 220 mil doses da vacina contra a Covid-19

O avião com as 120.510 doses da Pfizer pousou às 8h10 no aeroporto de Florianópolis

Coronavírus

Governo de SC notifica Veigamed e pede ressarcimento dos R$ 33 milhões

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) intimou e notificou nesta sexta-feira (30) a empresa Veigamed pedindo a devolução dos R$ 33 milhões pagos pelos 200 respiradores pulmonares em 2020 que nunca chegaram ao Estado. […]

Coronavírus

Santa Catarina deve receber mais 222,7 mil doses de vacina nos próximos dias

Os lotes são voltados à vacinação de grupos prioritários e seguimento da imunização por faixa etária

Coronavírus

Centro de Triagem de Itapema terá novo horário de atendimento na próxima semana

O serviço funcionará de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h

Mais notícias

Animal

Vídeo: Cobra mutante de duas cabeças come dois ratos ao mesmo tempo

O especialista em répteis Brian Barczyk, que trabalha no zoológico, filmou a serpente mutante, chamada Ben e Jerry, comendo dois ratos

Segurança

Idoso morre afogado após cair com carro em rio

Um idoso de 67 anos morreu afogado na madrugada deste sábado (31) após capotar o carro na ponte Nova Estrela, em São Ludgero, e cari no rio. O carro ficou parcialmente submerso no rio e […]