keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Núcleo de Camboriú homenageia pessoas e entidades que combatem o abuso sexual infantil

Cerimônia foi realizada do auditório da Prefeitura. Foram entregues 24 certificados de "Amigo da Criança"

Na tarde desta quarta-feira, dia 19, o Núcleo de Prevenção e Combate às Drogas e Pedofilia de Camboriú, ligado à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, homenageou 24 pessoas pela ajuda no combate ao abuso sexual infantil. Foram entregues certificados de “Amigo da Criança” a integrantes do Conselho Tutelar, Assistência Social e Polícia Militar; a civis do município; entre outros.

Os homenageados foram selecionados pelos membros do Núcleo, com base em iniciativas, registro de ocorrências ou ações de apoio à causa. “Existem pessoas que não apenas fazem seu trabalho, mas vão muito além. Dão o seu coração, trabalham até nas horas vagas. Nada mais justo do que reconhecer sua dedicação”, explica o coordenador do setor, Manoel Mafra. “Esse evento teve o intuito de valorizar esses profissionais que auxiliam no combate à pedofilia, e de uni-los para que possam trabalhar juntos, pois assim seremos mais fortes ainda”, completa.

Durante a cerimônia, a pediatra aposentada Liane Marisa Fockink, vítima de abuso sexual na infância, deu o seu depoimento e destacou a importância da iniciativa. “Discutir esse assunto é fundamental, porque é o tipo de coisa que ninguém quer contar. As crianças acreditam no adulto, se calam. Quando um abuso acontece na infância, isso dói pra vida toda, em todos os aspectos”.

O evento contou ainda com uma apresentação musical de voz e teclado pela escrivã da Polícia Civil, Ana Carolina Maran Figueiredo, que também foi homenageada. Todos os certificados foram entregues por alunos da escola municipal Profº Artur Sichmann.

Denúncias

Os moradores de Camboriú que possuem informações sobre casos de abuso sexual contra crianças ou adolescentes devem efetuar denúncias. O envio de informações pode ser feito pelo Disque 100, que atende casos de violações de direitos, ou pelo portal do Núcleo de Prevenção e Combate às Drogas e Pedofilia de Camboriú (www.nucleodecombateapedofilia.com.br). Não há a necessidade de se identificar.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Nova Unidade Básica de Saúde é inaugurada em Itajaí

Com 230m² de área, o local atenderá cerca de 2 mil moradores do bairro

Cidades

Porto Belo terá festival gospel com shows nacionais

A proposta em 2022 será diferente dos anos anteriores, dando a oportunidade de os fiéis participarem de dois shows nacionais

Cidades

Balneário Camboriú é a número 1 do Brasil em padrão de vida e sustentabilidade

Ranking avaliou mais de 5 mil cidades brasileiras nos mais diversos setores, como qualidade de vida, tecnologia, inovação, saúde e educação

Cidades

IBGE inicia Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios em Piçarras

Pesquisa verifica infraestrutura do município para realização do censo demográfico em agosto

Cidades

Mais de 900 alunos da rede municipal de BC visitaram a roda gigante

Objetivo é ensinar aos estudantes a importância da preservação ambiental para o setor turístico de Balneário Camboriú

Mais notícias

Segurança

Vizinhos escutam gritos de socorro e descobrem que homem foi morto com 29 facadas

A vítima levou 29 facadas no corpo, a maioria na região do abdômen

Segurança

Policial mata a irmã a tiros e é presa pelo marido, que também é PM

Rhaillayne Oliveira de Mello, 23 anos, foi presa pelo próprio marido, que também é PM