keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Novos remédios para tratar pacientes com câncer ganham destaque em evento de urologia 

Os avanços em tratamentos para câncer do rim receberam destaque neste sábado, no 57° Encontro Catarinense de Urologia, realizado em Gaspar. O evento contou com profissionais de todo o Estado e de São Paulo. A médica oncologista da Clínica Neoplasias Litoral, Grazielle Cristina Felippe foi a responsável pela última palestra do evento, que aconteceu entre os dias 20 e 22 de outubro, e destacou a imunoterapia como a grande revolução em tratamento para pacientes com diagnóstico de câncer de rim, ou cientificamente falando: o carcinoma de células renais metastático. 

Neste momento, já existem medicamentos IMUNOTERÁPICOS aprovados no Brasil, que apresentaram resultados promissores e respostas melhores que os tratamentos convencionais e já estão sendo comercializados. Porém, ainda não estão disponíveis no Sistema Único de Saúde. A boa notícia é que além dos medicamentos aprovados, também acontecem inúmeras pesquisas clínicas para testar outras medicações, que buscam oferecer qualidade de vida aos pacientes, menos efeitos colaterais e sobrevida. As pesquisas clínicas são oferecidas de forma gratuita aos pacientes. 

A Clínica Neoplasias, através do Centro de Novos Tratamentos Itajaí, está inserida no rol de clínicas mundiais que oferecem pesquisa clínica para pacientes com uso da imunoterapia para pacientes com câncer de bexiga. É um novo medicamento que está em fase experimental para quem ainda não iniciou tratamento com quimioterapia. Esta mesma fórmula em estudo já foi aprovada no Brasil neste mês, mas para quem já havia passado pela quimioterapia. Isso quer dizer que já apresentou bons resultados e agora vai atender um novo público de pacientes. 

Após a apresentação na tarde de sábado, houve ainda a discussão de casos clínicos entre os especialistas participantes do encontro, que falaram sobre câncer de rim, de bexiga e câncer de próstata.

Geral

Homem invade loja com facão, agride PM e é morto no Oeste de SC

Ele usou um facão para arrombar a porta e reagiu ao ser contido pelos policiais

Geral

Mulher leva homem ao mercado usando coleira

Casal é sadomasoquista e viralizou nas redes sociais

Geral

Morre baleia que foi transportada pela BR-101 até Florianópolis

Cachalote-pigmeu era uma fêmea, com 3 metros de comprimento e 370 quilos.

Cidades, Geral

Outubro Rosa: Anjos do Peito incentiva aleitamento materno para prevenção ao câncer de mama

De acordo com o Ministério da Saúde, risco de desenvolver a doença diminui de 4,3% a 6% a cada 12 meses de amamentação

Geral

Bombeiros impedem que carga de R$ 40 mil pegue fogo durante incêndio em veículo

Incêndio foi registrado em Bombinhas nesta quarta-feira (21)

Mais notícias