keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Novos remédios para tratar pacientes com câncer ganham destaque em evento de urologia 

Os avanços em tratamentos para câncer do rim receberam destaque neste sábado, no 57° Encontro Catarinense de Urologia, realizado em Gaspar.

Os avanços em tratamentos para câncer do rim receberam destaque neste sábado, no 57° Encontro Catarinense de Urologia, realizado em Gaspar. O evento contou com profissionais de todo o Estado e de São Paulo. A médica oncologista da Clínica Neoplasias Litoral, Grazielle Cristina Felippe foi a responsável pela última palestra do evento, que aconteceu entre os dias 20 e 22 de outubro, e destacou a imunoterapia como a grande revolução em tratamento para pacientes com diagnóstico de câncer de rim, ou cientificamente falando: o carcinoma de células renais metastático. 

Neste momento, já existem medicamentos IMUNOTERÁPICOS aprovados no Brasil, que apresentaram resultados promissores e respostas melhores que os tratamentos convencionais e já estão sendo comercializados. Porém, ainda não estão disponíveis no Sistema Único de Saúde. A boa notícia é que além dos medicamentos aprovados, também acontecem inúmeras pesquisas clínicas para testar outras medicações, que buscam oferecer qualidade de vida aos pacientes, menos efeitos colaterais e sobrevida. As pesquisas clínicas são oferecidas de forma gratuita aos pacientes. 

A Clínica Neoplasias, através do Centro de Novos Tratamentos Itajaí, está inserida no rol de clínicas mundiais que oferecem pesquisa clínica para pacientes com uso da imunoterapia para pacientes com câncer de bexiga. É um novo medicamento que está em fase experimental para quem ainda não iniciou tratamento com quimioterapia. Esta mesma fórmula em estudo já foi aprovada no Brasil neste mês, mas para quem já havia passado pela quimioterapia. Isso quer dizer que já apresentou bons resultados e agora vai atender um novo público de pacientes. 

Após a apresentação na tarde de sábado, houve ainda a discussão de casos clínicos entre os especialistas participantes do encontro, que falaram sobre câncer de rim, de bexiga e câncer de próstata.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Professora grampeia bilhete na camiseta de criança de cinco anos no RJ

Secretaria de Educação apura o caso e professora foi afastada

Geral

Advogada criminalista é destaque na defesa da cannabis medicinal como tratamento de saúde

Raquel Schramm lidera o escritório Schramm Advogados Associados, em Florianópolis, e é diretora jurídica na Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal

Geral

Família de Balneário Camboriú busca apoio para tratamento de Bernardo

Menino de seis meses foi diagnosticado com Braquicefalia severa e Plagiocefalia leve

Geral

Casais já podem se inscrever gratuitamente para o casamento coletivo de Itajaí

Iniciativa faz parte das festividades em celebração aos 164 anos da cidade

Geral

Morre o filósofo Newton da Costa, referência em lógica

Costa foi professor da UFSC e atualmente morava em Florianópolis

Mais notícias

Segurança

Banco Central anuncia vazamento de 3 mil chaves PIX

Este incidente marca o oitavo vazamento desde o início do sistema de pagamentos instantâneos em novembro de 2020

Segurança

Suspeito de aplicar golpes como assessor de Yasmin Brunet é condenado

O homem deve permanecer em regime fechado por nove anos e quatro meses