Página Inicial
GeralNovos remédios para tratar pacientes com câncer ganham destaque em evento de urologia
Os avanços em tratamentos para câncer do rim receberam destaque neste sábado, no 57° Encontro Catarinense de Urologia, realizado em Gaspar.
Os avanços em tratamentos para câncer do rim receberam destaque neste sábado, no 57° Encontro Catarinense de Urologia, realizado em Gaspar. O evento contou com profissionais de todo o Estado e de São Paulo. A médica oncologista da Clínica Neoplasias Litoral, Grazielle Cristina Felippe foi a responsável pela última palestra do evento, que aconteceu entre os dias 20 e 22 de outubro, e destacou a imunoterapia como a grande revolução em tratamento para pacientes com diagnóstico de câncer de rim, ou cientificamente falando: o carcinoma de células renais metastático.
Neste momento, já existem medicamentos IMUNOTERÁPICOS aprovados no Brasil, que apresentaram resultados promissores e respostas melhores que os tratamentos convencionais e já estão sendo comercializados. Porém, ainda não estão disponíveis no Sistema Único de Saúde. A boa notícia é que além dos medicamentos aprovados, também acontecem inúmeras pesquisas clínicas para testar outras medicações, que buscam oferecer qualidade de vida aos pacientes, menos efeitos colaterais e sobrevida. As pesquisas clínicas são oferecidas de forma gratuita aos pacientes.
A Clínica Neoplasias, através do Centro de Novos Tratamentos Itajaí, está inserida no rol de clínicas mundiais que oferecem pesquisa clínica para pacientes com uso da imunoterapia para pacientes com câncer de bexiga. É um novo medicamento que está em fase experimental para quem ainda não iniciou tratamento com quimioterapia. Esta mesma fórmula em estudo já foi aprovada no Brasil neste mês, mas para quem já havia passado pela quimioterapia. Isso quer dizer que já apresentou bons resultados e agora vai atender um novo público de pacientes.
Após a apresentação na tarde de sábado, houve ainda a discussão de casos clínicos entre os especialistas participantes do encontro, que falaram sobre câncer de rim, de bexiga e câncer de próstata.
Notícias Relacionadas
Sobe para 12 o número de mortos em acidente com ônibus que seguia para Santa Catarina
Ambulâncias e helicópteros dos bombeiros do Paraná e de Santa Catarina socorreram os feridos e encaminharam as vítimas para Curitiba e Joinville
Epagri/Ciram indica chuva frequente e risco de temporal isolado em SC
Esse foi o janeiro mais chuvoso dos ultimos três anos, conforme a Defesa Civil de Santa Catarina
Vídeo: Deslizamento bloqueia trânsito na Via Expressa em Florianópolis
Segundo o prefeito, o deslizamento ocorreu no sentido Ilha-Continente, próximo às pontes
Acidente com ônibus de turismo deixa pelo menos 10 mortos na divisa de Santa Catarina com PR
Segundo informações do Portal Plantão 190, da região de Guaratuba, pelo menos 10 pessoas morreram no acidente
Com previsão para mais chuvas Defesa Civil alerta para risco de deslizamento, alagamento e enxurrada
O risco é muito alto para deslizamentos, alagamentos e enxurradas na Grande Florianópolis, Alto Vale do Itajaí, Médio Vale, Baixo Vale, Planalto Norte e Litoral Norte
Mais notícias
-
Bebê nasce às margens da SC-401, em Florianópolis
-
Começa a distribuição das doses da vacina Oxford-AstraZeneca para municípios catarinenses
-
Sobe para 12 o número de mortos em acidente com ônibus que seguia para Santa Catarina
-
Epagri/Ciram indica chuva frequente e risco de temporal isolado em SC
-
Vídeo: Deslizamento bloqueia trânsito na Via Expressa em Florianópolis
-
Dois anos depois da tragédia de Brumadinho, MG tem 42 barreiras classificadas como alto risco