keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Novos boosters da Águas de Bombinhas beneficiam mais de 300 famílias

Equipamentos foram instalados nas ruas Araçá, Tintureira, Dilma Mafra e Violeta

X

A Águas de Bombinhas concluiu a instalação de quatro novos boosters, que beneficiam mais de 300 famílias em diferentes pontos da cidade. Os equipamentos, que foram instalados nas ruas Araçá, Tintureira, Dilma Mafra e Violeta, servem como uma bomba propulsora que impulsiona a água tratada para ambientes mais distantes, ou pontos geograficamente mais altos.

O investimento, conforme explica o coordenador de operações da Águas de Bombinhas, Gabriel Balparda Fasola, gera um resultado imediato. “Assim que o booster foi instalado os moradores já puderam perceber a diferença. Os locais de instalação são escolhidos de forma estratégica, em regiões onde naturalmente a água tratada chega com mais dificuldade, como em ruas íngremes”, explica ele.  

Na rua Araçá, por exemplo, o booster vem pressurizando toda a parte alta da via – próximo à central de distribuição da Celesc. Ele também permite que a água tratada na Estação de Tratamento de Zimbros seja redistribuída até o Centro de Bombinhas.

Além deste benefício, os equipamentos proporcionam uma recuperação mais rápida do sistema quando há manutenção, fazendo com que cliente sinta menor impacto das intervenções emergenciais. A instalação destes equipamentos é uma das melhorias que constantemente faz parte do cronograma de ações da concessionária.

Geral

Campanha do Agasalho em Camboriú e Penha arrecada 22 mil peças de roupas e leva solidariedade neste inverno

As pessoas e empresas envolvidas no projeto vão continuar mobilizadas para desenvolver outras ações

Geral

Menino de 3 anos de Itajaí corre atrás de gato na rua e morre atropelado por caminhão no PR

Família de Itajaí passava final de semana no PR quando tragédia aconteceu

Geral

Polícia alerta para pontos de congelamento na Serra do Rio do Rastro; sensação térmica é de -13°C

A orientação é para que turistas não se desloquem à região sem antes ter reservado hospedagem.

Geral

Inverno termina seco e primavera começa com chuva em SC, aponta boletim meteorológico

De acordo com a análise dos meteorologistas, em agosto, setembro e outubro os catarinenses devem enfrentar episódios com chuva forte em curto intervalo de tempo e ondas de frio, além da estiagem.

Geral

Velório e cremação do corpo do ator Orlando Drummond serão hoje no RJ

Drummond morreu na noite de terça (27), aos 101 anos de idade de falência de múltiplos órgãos. O ator estava em casa, no bairro de Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro.

Mais notícias

Tempo

Forte neve em Gramado na noite desta quarta-feira

A onda de ar frio que passa pelo Sul do país trouxe neve a pelo menos 13 cidades do Rio Grande do Sul, além de chuva congelada, nesta quarta-feira (28). Em São Francisco de Paula, […]

Tempo

Neve começa a cair Santa Catarina

Flocos que caíam, ainda em pouco volume, fizeram a felicidade dos visitantes