keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Novos boosters da Águas de Bombinhas beneficiam mais de 300 famílias

X

A Águas de Bombinhas concluiu a instalação de quatro novos boosters, que beneficiam mais de 300 famílias em diferentes pontos da cidade. Os equipamentos, que foram instalados nas ruas Araçá, Tintureira, Dilma Mafra e Violeta, servem como uma bomba propulsora que impulsiona a água tratada para ambientes mais distantes, ou pontos geograficamente mais altos.

O investimento, conforme explica o coordenador de operações da Águas de Bombinhas, Gabriel Balparda Fasola, gera um resultado imediato. “Assim que o booster foi instalado os moradores já puderam perceber a diferença. Os locais de instalação são escolhidos de forma estratégica, em regiões onde naturalmente a água tratada chega com mais dificuldade, como em ruas íngremes”, explica ele.  

Na rua Araçá, por exemplo, o booster vem pressurizando toda a parte alta da via – próximo à central de distribuição da Celesc. Ele também permite que a água tratada na Estação de Tratamento de Zimbros seja redistribuída até o Centro de Bombinhas.

Além deste benefício, os equipamentos proporcionam uma recuperação mais rápida do sistema quando há manutenção, fazendo com que cliente sinta menor impacto das intervenções emergenciais. A instalação destes equipamentos é uma das melhorias que constantemente faz parte do cronograma de ações da concessionária.

Geral

Família de jovem encontrado morto em Balneário Camboriú publica mensagem emocionante

Geisel foi encontrado morto na região sul de Balneário Camboriú

Geral

Liberado o cultivo de moluscos em Penha e Porto Belo

Santa Catarina é o maior produtor nacional de moluscos, com 39 áreas de produção distribuídas em 11 municípios do Litoral

Geral

Jovem pede ajuda após amputar duas pernas e dedos das mãos

Julia pede a ajuda da comunidade para poder voltar a andar

Geral

Família procura por jovem desaparecido em Camboriú

Geisel está em tratamento para depressão e não pode ficar sem medicação

Geral

FG Empreendimentos registra crescimento de 58% neste primeiro semestre

FG Empreendimentos já entregou 55 empreendimentos

Mais notícias