keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Novos boosters da Águas de Bombinhas beneficiam mais de 300 famílias

Equipamentos foram instalados nas ruas Araçá, Tintureira, Dilma Mafra e Violeta

X

A Águas de Bombinhas concluiu a instalação de quatro novos boosters, que beneficiam mais de 300 famílias em diferentes pontos da cidade. Os equipamentos, que foram instalados nas ruas Araçá, Tintureira, Dilma Mafra e Violeta, servem como uma bomba propulsora que impulsiona a água tratada para ambientes mais distantes, ou pontos geograficamente mais altos.

O investimento, conforme explica o coordenador de operações da Águas de Bombinhas, Gabriel Balparda Fasola, gera um resultado imediato. “Assim que o booster foi instalado os moradores já puderam perceber a diferença. Os locais de instalação são escolhidos de forma estratégica, em regiões onde naturalmente a água tratada chega com mais dificuldade, como em ruas íngremes”, explica ele.  

Na rua Araçá, por exemplo, o booster vem pressurizando toda a parte alta da via – próximo à central de distribuição da Celesc. Ele também permite que a água tratada na Estação de Tratamento de Zimbros seja redistribuída até o Centro de Bombinhas.

Além deste benefício, os equipamentos proporcionam uma recuperação mais rápida do sistema quando há manutenção, fazendo com que cliente sinta menor impacto das intervenções emergenciais. A instalação destes equipamentos é uma das melhorias que constantemente faz parte do cronograma de ações da concessionária.

Geral

Adolescente de 16 anos morre ao bater moto

Um adolescente de 16 anos morreu após bater na mureta do elevado Dias Velho, na saída de Florianópolis. A carona da moto, também de 16 anos, foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada ao hospital.

Geral

Adolescente com depressão está desaparecida em Porto Belo

Uma família de Porto Belo pede ajuda para localizar uma adolescente desaparecida. Katy Bandeira, 16 anos, saiu de casa no sábado (28) por volta das 19h e não foi mais vista. Ela mora com a família no bairro Perequê.

Geral, Segurança

Motorista bêbado é preso após matar vendedor de caldo de cana em Navegantes

Um motorista bêbado atropelou várias pessoas e matou um vendedor de caldo de cana. O caso ocorreu na tarde deste domingo (29) na orla do bairro Meia Praia, em Navegantes.

Geral

Bebê é encontrada em caixa de sapato dentro de lixeira em Balneário Camboriú

A bebê, de aproximadamente 28 semanas, estava em um lixeira de um prédio na rua 3850. Ela foi salva por um catador de materiais recicláveis que percebeu a movimentação. Ele ligou para o SAMU

Geral

Motorista bêbado bate em caminhão e deixa três pessoas feridas em Florianópolis

Um motorista bêbado bateu em um caminhão que fazia manutenção na SC-401, em Florianópolis. Dois trabalhadores sofreram ferimentos e uma mulher que estava na carona ficou gravemente ferida.

Mais notícias