keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Novo posto da Polícia Federal do Itajaí Shopping irá ampliar e agilizar emissão de passaportes

Obra fez uma transformação total com foco em melhorar o atendimento e trazer mais conforto aos cidadãos e colaboradores

Entre os principais postos para a emissão de passaportes do Brasil, o posto da Polícia Federal no Itajaí Shopping passou por uma remodelação completa e deve ampliar os trabalhos graças às mudanças realizadas. A reinauguração está prevista para o dia 10 de agosto e mostra mais uma vez a importância do trabalho colaborativo para garantir o atendimento com conforto e eficácia para a população. A obra, que levou 45 dias, mudou toda a configuração interna, trouxe melhorias e garantirá conforto e bem-estar tanto aos cidadãos quanto aos colaboradores que atuam no local.

De acordo com o projeto desenvolvido pelo setor de arquitetura do Itajaí Shopping e pelo Grupo Técnico em Edificações (GTED) da Polícia Federal Santa Catarina, a reforma foi completa com a alteração total do layout do espaço, que foi dividido por setores (emissão de passaportes, emissão de passaporte a estrangeiros, recepção e área de retirada do documento) o que melhora o atendimento e agiliza o processo, possibilitando o aumento da capacidade de atendimento no Posto da Polícia Federal no empreendimento.

O gerenciamento da obra foi feito pelo Itajaí Shopping, que contratou os diversos fornecedores, como a Construtora Construfast, para a execução dos serviços. “A reforma contemplou a demolição da infraestrutura anterior e a execução completa de piso, paredes e forro. E também a execução das instalações elétricas, ar-condicionado e preventivas contra incêndio”, enumera a arquiteta Patrícia Coloneti. Ela destaca ainda a implantação do sistema de circuito interno de tevê e telefonia do posto, bem como a fachada e sua comunicação visual e todo o mobiliário interno.

O delegado Oscar Biffi, chefe da Delegacia da Polícia Federal em Itajaí, destaca que o posto da PF no Itajaí Shopping chega a atender 500 pessoas por dia útil e realiza a emissão média de 3,7 mil passaportes todos os meses. Desde 2017, de todos os 143 postos em todo o país, o Posto da Polícia Federal no Itajaí Shopping figura entre os mais produtivos do Brasil. O atendimento no setor é realizado no Piso L2. 

“Essa nova estrutura possibilita um trabalho mais adequado, melhorando a performance dos colaboradores e o atendimento aos cidadãos com mais conforto. O novo formato, com o novo mobiliário e configuração do espaço, garante ainda mais economia, bem-estar e o aumento no atendimento”, considera o delegado.

Mobilização do Itajaí Shopping traz ainda mais qualidade ao Posto da Polícia Federal

O Itajaí Shopping encabeçou esse projeto de manutenção do Posto da Polícia Federal em Itajaí e foi em busca da remodelação do espaço. A superintendência contatou e conseguiu o apoio e o investimento de entidades como a Prefeitura de Itajaí, o Instituto Itajaí Sustentável, a Itajaí Participações, a Associação Empresarial de Itajaí (ACII), o Sinduscon e alguns voluntários em diferentes áreas, além das empresas Procave Empreendimentos Imobiliários, Orbenk Administração e Serviços, Barra Norte Empreendimentos Imobiliários, Fort Atacadista, APM Terminals Itajaí, Taroii Investimentos, Eleva Química e Brava Beach Internacional.

Garantir um trabalho ainda mais dinâmico, ágil e com possibilidade de ampliação é visto como de suma importância pelo Itajaí Shopping, que celebra este projeto de remodelação. A nova estrutura atenderá pelo menos 50 municípios de toda a região que são beneficiados pelo serviço da Polícia Federal situado no Itajaí Shopping.

“Consideramos que este é um serviço essencial e de grande valia para a comunidade de Itajaí e arredores. O posto da Polícia Federal localizado dentro do Itajaí Shopping é muito importante porque se destaca na qualidade dos serviços e na movimentação do próprio empreendimento. Contribuir com esta ampliação que propiciará melhorias, agilidade e até ampliação da emissão de passaportes é de grande satisfação para o Itajaí Shopping” pontua o superintendente do empreendimento, Michael Domingues. Ele reforça que a melhoria do espaço vai ao encontro da diversificação constante que o Itajaí Shopping busca para o seu mix de produtos e serviços nestes 20 anos de história. O telefone para informações sobre emissão do passaporte em Itajaí é o (47) 3398-3145.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Criança é perfurada com agulha potencialmente contaminada com sífilis na PA de Barra Velha

A menina de oito anos aguardava a mãe fazer raio-x quando o acidente ocorreu; agora deverá tratamento de 28 dias, e acompanhamento de seis meses

Segurança

Abrigo fechado na capital não tinha comida para as crianças e adolescentes

O abrigo, que depende exclusivamente de recursos municipais, contava com 20 vagas, das quais apenas oito estavam ocupadas