keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Novo marqueteiro de Lula tenta alcançar número de seguidores de Bolsonaro nas redes sociais

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

Ricardo Stuckert/Redes Sociais

Fidelidade suprema

Diferente do ministro André Mendonça – crucificado pelos bolsonaristas por ter votado na última semana pela condenação do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) -, o outro ministro indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para o STF, Kassio Nunes Marques, segue terrivelmente alinhado aos temas de interesse do Planalto na Suprema Corte. Além de ter sido o único a votar pela absolvição de Silveira, o ministro coleciona uma série de decisões que são vistas como protelatórias e blindagem ao governo de Bolsonaro e aliados.   

Armas  

Foi um pedido de vista do ministro que suspendeu, no ano passado, o julgamento de ações que questionam decretos de Bolsonaro para flexibilizar a compra e porte de armas.

Destaque

O julgamento da ação que questiona se o presidente Bolsonaro pode ou não bloquear usuários de redes sociais também parou após pedido de destaque de Nunes Marques. Entre portas no STF, há quem o chame de Advogado-Geral da Presidência.

Seguidores 

Novo marqueteiro do PT, Sidônio Palmeira assume com a missão de impulsionar as redes sociais do partido e de Lula. O desafio é ampliar o engajamento e tentar reduzir a diferença no número de seguidores em relação a Bolsonaro, que lidera disparado.

Jogada 

Presidente de honra do conhecido time Altos, do Piauí, o deputado estadual e candidato à reeleição Warton Lacerda (PT) arrumou um jeitinho de, a seis meses do pleito, fazer um agrado aos torcedores do Altos e do conhecido Flamengo carioca. Como cartola do clube, recolheu milhares de ingressos para venda na porta da sua própria residência, a bom preço, para o jogo da Copa do Brasil entre Altos x Flamengo no próximo domingo (1º).

Cartão vermelho

Mas a Justiça determinou a suspensão da venda, anunciou o próprio parlamentar para justificar o cancelamento da fila enorme na sua rua. Ele não revelou ainda quem deu a sentença e quem denunciou o ato que conota crime eleitoral. Além da casa do deputado, há outros pontos de vendas na capital Teresina, com preços altos entre R$ 150,00 e R$ 300,00. A Coluna tentou contato com o deputado, ainda sem retorno.

Via Ciro

A aproximação de Ciro Gomes (PDT-CE) com o União Brasil e setores do MDB congestionou a terceira via. Antes refratário ao grupo – formado também pelo PSDB e Cidadania -, Ciro agora conversa com caciques das quatro legendas. Recente pesquisa BTG mostra que ele lidera numa eventual candidatura única, com 14% das intenções de voto.

Frustrado

Em Porto Seguro, na sexta passada, Bolsonaro assistiu à apresentação da Esquadrilha da Fumaça e, na ânsia de uma mobilização maior de motoqueiros, conversou por 40 minutos  com a banda dos fuzileiros navais da Marinha do Brasil. Mas não deu. Foi de carro mesmo, por segurança, com motoqueiros atrás.

Processo na OAB

O Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/DF abriu processo para julgar o advogado  Pedro Calmon Mendes. Ele é suspeito de ter enganado uma ex-cliente para se beneficiar e ter usado informações falsas perante a Justiça.

Precedente

Mendes, é claro, tem presunção de inocência. Mas a admissão do processo pela OAB é um fato raro. A entidade costuma ser rigorosa na defesa das prerrogativas. E só age assim diante de fatos graves. Mendes terá de convencer seus colegas.

Verde Amarela

Em mais um ofensiva para atrair eleitores de baixa renda, o presidente Jair Bolsonaro editou a Medida Provisória 1114/22, que estende a cobertura do Fundo Garantidor da Habitação Popular (FGHab) para os financiamentos habitacionais do Programa Casa Verde Amarela, que substituiu o Minha Casa, Minha Vida. Na prática, a MP facilita a vida dos mutuários inadimplentes.

Em alta

O canal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no YouTube bateu um recorde, alcançando a marca de 3,2 milhões de visualizações nos últimos 28 dias. O número supera a marca de 1,1 milhão de visualizações, registrada no mês passado, e representa aumento de mais de 450% na média de acessos aos vídeos do TSE, desde a criação do canal, em 2010.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Lei deve multar homens que praticarem violência doméstica em Itapema

A lei visa diminuir os números de agressões em Itapema, garantir proteção às vítimas e punir os autores dos ataques

Política

João Doria desiste da pré-candidatura à Presidência; ‘Com coração ferido e alma leve’

Tucano enfrentava resistências no PSDB e de partidos da terceira via

Política

Lula deve chegar em Santa Catarina para campanha no começo de junho

A viagem de Lula para o Sul do Brasil estava prevista para maio, mas o casamento do ex-presidente modificou a agenda

Mais notícias

Mundo

Autora de ‘Como matar seu marido’ é condenada por matar seu marido nos Estados Unidos

Nancy Brophy escreveu um ensaio sugestivo sobre o crime anos antes da morte do cônjuge

Mundo

FBI fez alerta sobre tendência de alta de ataques em massa na véspera de massacre no Texas

Veja números de mortes por armas nos EUA, onde há mais de um ataque em massa por dia.