keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Novo decreto será divulgado pelo Governo de SC nesta terça; veja como deve ficar

Novas regras, que possivelmente devem durar por até 15 dias, passam a valer a partir desta quarta-feira (16)

X
Foto: Divulgação PCSC

Será publicado nesta terça-feira (15), um novo decreto do Governo de Santa Catarina, com medidas para o combate à pandemia do coronavírus. As novas regras, que possivelmente devem durar por até 15 dias, passam a valer a partir desta quarta-feira (16). 

As novas determinações ainda são avaliadas pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes) que discutem o decreto ao longo do dia com o governador Carlos Moisés, o secretário da Saúde André Motta e os secretários do Grupo Gestor de Governo. São eles que assinam o documento. As informações foram divulgadas pelo colunista da NSC, Raphael Faraco.

Como vem acontecendo, se houver mudanças, serão mínimas. A tendência é que o Estado prorrogue as mesmas medidas que estão valendo em Santa Catarina.  A exceção, pode ficar por conta do horário de funcionamento do comércio em geral, principalmente bares e restaurantes. Há uma conversa em andamento para a flexibilização dos estabelecimentos até a meia-noite. Hoje, estão liberados até 23h.

Mas nada está definido. De certo mesmo, é que a “rotina” das atividades não sofrerá mudanças. Apesar da nota técnica com recomendações importantes aos municípios para o combate à Covid, o governo segue reforçando que aposta na consciência das pessoas, em mais fiscalização, melhor estrutura de saúde e vacina.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Jovem que dizia estar ‘muito ocupada para tomar a vacina’, morre de Covid-19

Ela deixa um filho de 2 anos, que tem autismo, e duas meninas, de 4 e 7 anos

Coronavírus

Covid-19: sintomas de longa duração são raros nas crianças, diz estudo

Dos 1.734 positivos relatados na aplicação móvel, apenas 77 (4,4%) ainda tinham pelo menos dois dos três sintomas mais comuns (fadiga, dor de cabeça e perda de cheiro/paladar) após quatro semanas.

Coronavírus

Coronavírus em SC: 97 municípios não registraram óbito por Covid-19 em julho

Os números relacionados à Covid-19 em Santa Catarina, como óbitos e casos ativos, apresentam melhora consistente desde o pico, em março.

Coronavírus

Covid-19: embarcações são isoladas após tripulação testar positivo

De acordo com a nota, o único navio para o qual a Anvisa acionou o plano de contingência para o uso de ambulância, para retirada de tripulantes que precisavam de atendimento hospitalar, foi o Meghna Princess.

Coronavírus

Trabalhadores industriais com 27 anos serão vacinados contra a Covid-19 em Navegantes

Os profissionais da indústria com 27 anos ou mais serão vacinados contra o coronavírus a partir desta terça-feira (3) em Navegantes.  Os trabalhadores industriais podem ser vacinados em oito unidades básicas de saúde: Central, Gravatá, […]

Mais notícias

Segurança

Veja as fotos de ritual satânico feito por estudante de medicina que matou os pais

O caso é investigado pela Polícia Civil, por meio do Departamento Especializado de Homicídio e Proteção à Pessoa

Segurança

“O diabo desceu até vós, pouco tempo lhes resta”, estudante de medicina mata os pais em suposto ritual satânico

Após matar os pais, o estudante teria ligado para um familiar e dito que tinha “feito uma bobagem”