keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Novo ciclone extratropical deve provocar ventos de até 70 km/h em SC

Previsão indica ondas com picos de até 2,5m, na próxima segunda (12) e terça-feira (13)

X
(Foto: Cptec)

Um novo ciclone extratropical, que começa a se formar no próximo sábado (10), entre o Uruguai e o Extremo Sul do Brasil, deve causar impactos no mar de Santa Catarina. A previsão da Epagri/Ciram, indica ventos entre 50 e 70km/h, além de ondas com picos de até 2,5m, na próxima segunda (12) e terça-feira (13).

A meteorologista Gislânia Cruz, da Epagri, ressalta que a formação de ciclones naquela região é comum nesta época do ano, e o impacto sentido em Santa Catarina será leve.  “Ele não vai se formar por aqui. O ciclone será na altura do Uruguai e no sul do Rio Grande do Sul. Terá uma frente fria associada a ele que chega no final de domingo (11) em Santa Catarina. Tudo indica que vai ser uma frente de fraca intensidade, provocando variedade de nuvens e muito pouca chuva, pelo que sabemos até agora”, explica Gilsânia Cruz.

Os efeitos, portanto, serão sentidos em Santa Catarina a partir do início da próxima semana. “Na segunda-feira principalmente teremos rajadas de vento Sul no Litoral, o que aumentará a altura de ondas. Esse é o principal impacto do ciclone extratropical por aqui”, afirma a meteorologista. A previsão até o momento indica que entre segunda e terça as ondas devem ficar em torno de 2 a 2,5m, com picos de até 3m em uma área mais afastada da costa. O vento segunda deve ser de 50 a 70kmh, sendo mais forte ao Sul de Florianópolis.

Alerta meteorológico

Gilsânia Cruz ressalta que a Epagri ainda aguarda o fenômeno estar mais perto para garantir com mais precisão os efeitos e perigos que podem causar na navegação marítima. “Temos que esperar ele chegar mais perto para ver se mantém da mesma forma o deslocamento do ciclone. Se for o caso vamos emitir avisos de mar, a princípio ele seria para a segunda e terça-feira, com relação à ventania e aumento de ondas.”

Fonte: ND+

Geral

Santa Catarina registra segunda morte por febre amarela

Diagnóstico foi confirmado pelo Lacen/SC (Laboratório Central de Saúde Pública)

Geral

Oceanic Atrativos parabeniza Grupo CCR pela concessão do Aeroporto Internacional de Navegantes

Grupo Oceanic possui hoje em Balneário Camboriú três atrativos: o Oceanic Aquarium, Classic Car Show e a Pizza do Pirata

Geral

Ministério Público Federal dá prazo para Casan solucionar novo vazamento de efluentes na Lagoa da Conceição

Após denúncia recebida pelo MPF, a procuradora da República em Santa Catarina Analúcia Hartmann oficiou a companhia, requisitando vistoria e providências imediatas para solução de um extravasamento em tubulação localizada abaixo do trapiche da Cooperbarco.

Geral

Liminar proíbe venda de unidades e publicidade de empreendimento sem registro imobiliário em Porto Belo

Caso a empresa mantenha a publicidade do empreendimento enquanto ele estiver em situação irregular, estarão sujeitos à multa de R$ 50 mil por dia de descumprimento da decisão judicial.

Geral

Preparem os casacos! Frio intenso é previsto para os próximos 15 dias em SC

Termômetros poderão registrar mínimas de até 3°C nas áreas mais altas do Estado

Mais notícias

Economia

Consumo de gás natural em Santa Catarina cresceu 8,5% em março

Entre os setores que utilizam gás natural, o destaque no consumo foi a indústria

Cidades

Audiência Pública discute LDO e PPA em Porto Belo

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, - LDO, estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento