keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Novo Cangaço: criminosos fortemente armados sitiam cidade para roubar banco; ação deixa feridos

Segundo a Polícia Militar, o assalto ocorreu em uma instituição financeira na área central da cidade

cats 115 Visor Notícias
Divulgação

Moradores da cidade de Itajuba, em Minas Gerais, passaram por momentos de terror na madrugada desta quinta-feira (23). O assalto foi na modalidade do conhecido “Novo Cangaço” que sitia municípios em todo o Brasil com bandidos fortemente armados.

Segundo a Polícia Militar, o assalto ocorreu em uma instituição financeira na área central, quando foram efetuados vários disparos de arma de fogo, o que deixou moradores assustados.

Os criminosos cercaram e bloquearam toda a cidade, impedindo qualquer ação efetiva da Polícia Militar. Informações dão conta de que foram 30 criminosos fortemente armados que participaram da operação criminosa.

Seis pessoas ficaram feridas durante ação de criminosos. A PM confirmou que o cofre de penhor da agência foi atacado, mas não há informações se algo foi levado.

Um morador que passava pelo local no momento do ataque foi baleado na perna esquerda e foi socorrido para o hospital da cidade. O estado de saúde dele não foi informado. Além do morador, segundo a PM, um policial foi atingido por um tiro de fuzil no braço e precisou passar por cirurgia. Outros quatro foram atingidos por estilhaços e tiveram ferimentos leves.

Segundo as primeiras informações, os criminosos não teriam conseguido abrir o cofre da agência. Eles teriam sitiado policiais militares atirando contra o quartel da PM na cidade e atearam fogo em veículos.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Corpo em decomposição é encontrado próximo de rio em SC

Cadáver foi localizado na linha São José da Barra Verde em Herval d’Oeste

Segurança

Homem é preso por descumprir medida protetiva em Bombinhas

Prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (24)

Segurança

Polícia Civil de SC atinge 80% de homicídios elucidados

Percentual considerado histórico ultrapassa o de países como Canadá e Holanda

Segurança

Polícia impede fuga de foragido durante ação em Blumenau

Homem tentou continuar a fuga a pé mas foi contido pelos policiais

Mais notícias

Segurança

Corpo em decomposição é encontrado próximo de rio em SC

Cadáver foi localizado na linha São José da Barra Verde em Herval d’Oeste

Segurança

Homem é preso por descumprir medida protetiva em Bombinhas

Prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (24)