keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Novo booster melhora pressão do abastecimento no bairro São Francisco de Assis em Camboriú

Camboriú conta agora com 20 equipamentos instalados em diferentes bairros

A instalação de um novo booster na São Marcos está garantindo mais regularidade e pressão no sistema de abastecimento no bairro São Francisco de Assis, em Camboriú. O equipamento, instalado pela concessionária Águas de Camboriú, entrou em operação em julho e atende uma reivindicação da comunidade da São Marcos para atender novos empreendimentos que estão surgindo na rua.

Segundo José Willian Alexandre, morador do São Francisco de Assis e proprietário de uma construtora no bairro, o atendimento prestado pela concessionária foi extremamente profissional na hora de atender a demanda dos moradores. “Historicamente, a água chegava com uma pressão muito baixa e agora o problema está resolvido. A região fica mais valorizada e as pessoas, com mais qualidade de vida”, diz.

Com o novo investimento, Camboriú conta agora com 20 equipamentos instalados em diferentes bairros, como Cedro, Rio Pequeno, Areias, Monte Alegre, Tabuleiro, São Francisco de Assis e Lídia Duarte. Os boosters ajudam a regular a pressão e melhoram a distribuição de água, principalmente em regiões mais altas ou distantes de grandes adutoras.

A definição dos pontos para instalação ocorre em um processo que envolve diversos dados e a modelagem hidráulica da rede de distribuição, por meio de um software específico. “Este trabalho de inteligência é muito importante para que possamos ter uma definição exata do local e garantir os melhores resultados”, aponta o gestor operacional da Águas de Camboirú, Arthur May.

O funcionamento dos boosters é controlado 24 horas por meio do Centro de Controle Operacional (CCO). “Acompanhamos as pressões para verificar a necessidade de ampliar ou reduzir o funcionamento das bombas. Este monitoramento é constante e, por meio do CCO, pode ser feito de forma remota”, conclui.

 

Geral

Cinco pessoas ficam feridas após capotamento de veículo

O capotamento ocorreu por volta das 5h30 da manhã deste sábado (28). Uma mulher foi hospitalizada com ferimentos graves.

Geral

Publicação Legal: Comunicado de reajuste de tarifa

A Águas de Bombinhas Saneamento SPE SA, em cumprimento ao estabelecido na clausula 12.9 do Contrato de Concessão nº 06/2016-FMSB e, diante da postergação do reajuste ocorrida em junho de 2020, informa que as tarifas […]

Geral

Impressionante! Morador de SC flagra cobra devorando outra cobra

Muitos internautas se mostraram incrédulos com o vídeo

Geral

Dois trabalhadores são resgatados após levarem choque elétrico em betoneira

Uma das vítimas foi resgatada inconsciente e com uma parada cardiorrespiratória

Geral

Publicação Legal: Comunicado de reajuste de tarifa em Camboriú

A Águas de Camboriú Saneamento SPE SA, em cumprimento ao estabelecido na clausula 18.4 do Contrato de Concessão nº 016/2015 e, diante da postergação do reajuste ocorrida em junho de 2020, informa que as tarifas […]

Mais notícias