A polícia não especificou se o agressor, que estava armado com um rifle, foi baleado por agentes de segurança ou se suicidou
Pelo menos três pessoas morreram em um novo atentado no campus de um hospital de Tulsa, Oklahoma, nos Estados Unidos. O caso foi registrado nesta quarta-feira (01). A polícia não especificou se o agressor, que estava armado com um rifle, foi baleado por agentes de segurança ou se suicidou.
“Podemos confirmar que quatro pessoas faleceram, incluindo o atirador, na situação de tiroteio ativa no campus do hospital St. Francis. Funcionários estão ainda evacuando o prédio. Mais informações a seguir”, disse a polícia de Tulsa em sua conta oficial no Twitter.
O governo de Joe Biden, ao ser informado sobre o tiroteio, ofereceu em um comunicado apoio às autoridades locais. O incidente é o último de uma série de ataques mortais perpetrados por homens armados no último mês nos Estados Unidos.
O controle do acesso a armas de fogo enfrenta uma profunda resistência nos Estados Unidos, sobretudo por parte dos republicanos e de alguns estados rurais democratas. Mas Biden, que visitou Uvalde no fim de semana, se comprometeu a “seguir pressionando” por uma reforma.