A Secretaria de Meia Ambiente de Balneário Camboriú se pronunciou sobre as polêmicas envolvendo a nova praia alargada da cidade. Depois que apareceram degraus na areia, a praia voltou a ser assunto nacional. Segundo a […]
A Secretaria de Meia Ambiente de Balneário Camboriú se pronunciou sobre as polêmicas envolvendo a nova praia alargada da cidade. Depois que apareceram degraus na areia, a praia voltou a ser assunto nacional.
Segundo a pasta, parte da areia voltará para o mar, mas isso é previsto e controlado. O espalhamento da areia na parte submersa tem que ser feito pelos movimentos dos ventos, correntes e marés. Com isso uma parte da areia deve escorregar para o mar, para manter a baixa declividade e, segundo a Secretaria, isso era planejado no projeto da obra.
O que falta de espalhamento de areia necessário na praia de Balneário Camboriú é feita de forma natural, com a influência do vento, ondas e marés.
Esse processo, no entanto, ainda não começou, ou seja, a praia de Balneário Camboriú ainda não perdeu areia para o mar. Os degraus são fenômenos naturais que ocorrem em praias alargadas ou não em todo Litoral Norte de Santa Catarina.
Fonte: ND+