keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Nova etapa de obras da terceira faixa inicia nesta semana

A Arteris Litoral Sul inicia ao longo desta semana mais uma importante etapa das obras de construção da terceira faixa norte da BR-101/SC, na região da Grande Florianópolis. A nova frente de serviço deve se […]

X

A Arteris Litoral Sul inicia ao longo desta semana mais uma importante etapa das obras de construção da terceira faixa norte da BR-101/SC, na região da Grande Florianópolis. A nova frente de serviço deve se concentrar na ampliação de largura da ponte sobre o Rio Maruim – o que irá demandar desvio fixo de uma faixa da pista principal para via marginal por um período de quatro meses – a partir desta sexta-feira (19)*.

Os trabalhos específicos na ponte, construída originalmente há mais de 50 anos, acontecem para reforçar a estrutura e ampliar a largura em cerca de três metros – possibilitando a operação da terceira faixa no local. As atividades envolvem remoção do pavimento, execução de estacas de reforço, demolição e reforço da laje, reforço das vigas longarinas, recomposição das camadas e sinalização.

Dessa forma, o trânsito na pista norte, sentido Curitiba, passa a operar da seguinte forma:

  • o trânsito a partir do km 211,3 (antes da ponte) terá desvio de uma faixa para a via marginal. Assim, irá operar com uma faixa pela via marginal e outra pela pista principal.
  • após a ponte, na altura do km 210, os condutores podem retomar para o fluxo na pista principal da rodovia – ou prosseguir pela via marginal.

(Veja na ilustração abaixo)

Alteração em via local:

Para assegurar a fluidez do tráfego no trecho com desvio, o acesso da via marginal para rua Francisco Severino de Souza, em São José, será bloqueado também a partir de sexta-feira (19)*, com alternativa de acesso local por meio da próxima via – a rua Valdo Gerlach.

Mais informações sobre a obra:

A Arteris Litoral Sul realiza, desde o mês de fevereiro, as obras para construção da terceira faixa da pista norte da BR-101/SC – entre os municípios de Palhoça (km 216) e São José (km 200,4) – com conclusão em 12 meses e benefício direto para mobilidade da região, a partir desta ampliação de capacidade.

Os trabalhos na obra envolvem: adequação estrutural do acostamento existente – com correções de geometria -, correção e ampliação de 23 acessos de entrada e saída das marginais, aplicação de nova camada asfáltica, ampliação da faixa de acesso da rodovia para Via Expressa – além das obras realizadas de forma simultânea para reforma e ampliação das pontes (Maruim e Passa Vinte).

As atividades seguem os protocolos de segurança e proteção relacionado à Covid-19 – com distanciamento, uso obrigatório de máscaras e cuidados de higienização.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Setor de serviços em Santa Catarina tem alta de 9,9% em fevereiro

O volume de serviços em SC no acumulado de janeiro e fevereiro teve crescimento de 7,5%, o maior entre as 27 Unidades da Federação.

Geral

Caixa sorteia R$ 30 milhões da Dupla-Sena da Páscoa neste sábado

Com apenas uma aposta da Dupla-Sena, o apostador concorre a dois sorteios no mesmo concurso. Ganha quem acertar 3, 4, 5 ou 6 números, tanto no primeiro quanto no segundo sorteio.

Geral

Leão-marinho resgatado em SC tinha bala de arma de fogo alojada na cabeça

Ainda na quarta-feira, o pinípede foi hidratado e medicado. Mesmo com todos os esforços da equipe, o leão-marinho morreu no início da manhã desta quinta.

Geral

Ministério Público dá prazo para empresas potencialmente poluidoras apresentarem licenças ambientais em Porto Belo

A multa diária de R$ 5 mil deverá ser aplicada caso deem continuidade às atividades poluidoras sem as devidas licenças após o prazo concedido para regularização

Geral

Tiroteio em Indianapolis deixa oito mortos e vários feridos

Várias testemunhas ouviram tiros em um armazém da companhia de carga aérea FedEx. Uma delas disse ter visto um homem disparando uma arma automática.

Mais notícias

Segurança

Identificado motorista que foi morto a tiros durante perseguição em Porto Belo

Carlos Cezar Favero da Silva, conduzia um Renault/Sandero que foi alvejado com mais de 15 tiros

Segurança

Morre motorista que foi perseguido e baleado por atirador em Porto Belo

Perseguição foi registrada em diversos pontos de Porto Belo