keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Nova escola de ensino fundamental será construída em Porto Belo

Recurso foi garantido através do Governo do Estado de Santa Catarina

Nova escola Porto Belo Visor Notícias

A semana iniciou com boas notícias para o Município de Porto Belo. Está garantido o recurso para a construção da nova Escola de Ensino Fundamental, que deve suprir a demanda no Centro da cidade. O recurso na ordem de R$4,5 milhões possibilitará a construção de uma escola com dez salas, contando ainda com uma quadra coberta para educação física.

A nova escola será construída no espaço onde hoje funciona a Secretaria de Obras, que passará para o bairro Vila Nova, aos fundos do Palco das Artes. O prefeito Emerson Stein explica que esta escola é um pedido antigo da comunidade, já que há anos o Governo vem solicitando que o Ensino Fundamental seja de responsabilidade do Município. “A necessidade de uma escola no Centro da cidade, que atenda os alunos do Ensino Fundamental, já é conhecida há alguns anos e desde então, buscamos recursos para que possa se tornar realidade. Fomos inúmeras vezes até a Secretaria de Educação do Estado e explicamos que com a chegada do novo Ensino Médio, a necessidade de passar o Ensino Fundamental para o Município se tornou ainda maior. Hoje é um dia feliz para Porto Belo, pois é mais uma realidade sendo transformada” – destaca o prefeito.

O prefeito Emerson esteve acompanhado do vice-prefeito professor Elias Cabral na Secretaria de Educação do Estado em duas oportunidades este ano. No dia 29 de junho foi entregue ao secretário Luiz Fernando Vampiro um ofício explicando a demanda e no dia 19 de outubro, prefeito e vice retornaram ao gabinete do secretário para reforçar o pedido, já com a realidade do Novo Ensino Médio, que passa a funcionar no próximo ano letivo.

A Rede Estadual de Ensino está passando por uma reformulação, chamada de “Novo Ensino Médio”, onde os alunos passarão mais tempo no ambiente escolar, sendo necessário mais espaço para atender a demanda. A partir desta mudança, se tornou ainda mais necessário que o Município se tornasse responsável pela oferta do Ensino Fundamental no Centro de Porto Belo, já que é o único bairro que não possui, até então, escola de Ensino Fundamental.

Acompanhados pela secretária de educação professora Rosane Grauppe, da diretora de educação Marina Gobbo Agnoletto e a secretária de Administração Eliane Tomaz, o prefeito Emerson e vice-prefeito professor Elias estiveram no espaço onde ainda está funcionando a Secretaria de Obras e garagem do Município para analisar o espaço, já que nos próximos dias, o Município deve receber também o projeto para a construção da nova escola.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

IMA divulga relatório de balneabilidade referente à semana de 26 de fevereiro a 1º de março

Nos 238 pontos monitorados pelo Instituto no litoral catarinense, 170 estão próprios para banho

Cidades

Após bom resultado em Itapema e BC, Governo de SC autoriza compra de 10 motolâncias para Florianópolis e Palhoça

Tecnico de enfermagem é quem pilota a moto e realiza o socorro rápido, antes da chegada das ambulâncias

Cidades

Draga holandesa retorna de Itajaí e dá início a segunda etapa do engordamento da praia em Jurerê Tradicional

Alargamento da praia de Jurerê será o maior já feito em Florianópolis e terá 3,38 km de obras- tanto a parte internacional quanto tradicional

Cidades

Vereador Alexandre Xepa prevê a demolição de imóveis abandonados em Itapema

Se aprovada, a medida permitirá que o município tome medidas concretas, incluindo a demolição, quando necessário, e posterior cobrança dos custos aos proprietários

Cidades

Balcão da Cidadania inicia atendimentos à população na Câmara de Itapema

Primeiro serviço disponível foi para a emissão de carteira de identidade, feita pelo Legislativo em parceria com a Polícia Científica de Santa Catarina

Mais notícias

Segurança

Laboratório de drogas em SC tinha fórmulas químicas e até decoração inspirada em ‘Breaking Bad’

Assim como na série, o laboratório real buscava se destacar no submundo do crime pela suposta “pureza” de seus produtos