keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Nova central de monitoramento amplia atendimento a população

Telefone está disponível para esclarecer dúvidas relacionadas à Covid-19

db7824e513516f89a1a80f8151fd15dc Visor Notícias

Para desempenhar com mais rapidez e eficácia o contato com pacientes confirmados e suspeitos para a covid-19, desde de segunda-feira (27), o município possui uma nova central de monitoramento, alocada na creche Sementes do Amanhã, ao lado do Hospital Municipal Ruth Cardoso. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, por meio do 0800-6427131.

O telefone está disponível para esclarecer dúvidas relacionadas à Covid-19 e, principalmente, divulgar o resultado dos exames PCR. A proposta da central de monitoramento é realizar o acompanhamento dos pacientes suspeitos de forma remota, respeitando o isolamento domiciliar até receber o resultado do seu exame, evitando o contágio de outras pessoas.

A equipe de profissionais monitora os pacientes de duas formas. A central entra em contato via telefone ou whatsapp e informa o resultado do exame, neste momento, também é disponibilizado cópia do exame. A partir do resultado, os pacientes com resultado positivo passam a receber ligações diárias para controle da evolução no seu quadro de saúde. Os negativos, recebem liberação após o resultado, e são orientados em caso de permanência dos sintomas. Vale ressaltar que, para receber o retorno do resultado do exame, é essencial que os pacientes informem os números telefônicos corretamente e que eles estejam em funcionamento.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Professora grampeia bilhete na camiseta de criança de cinco anos no RJ

Secretaria de Educação apura o caso e professora foi afastada

Geral

Advogada criminalista é destaque na defesa da cannabis medicinal como tratamento de saúde

Raquel Schramm lidera o escritório Schramm Advogados Associados, em Florianópolis, e é diretora jurídica na Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal

Geral

Família de Balneário Camboriú busca apoio para tratamento de Bernardo

Menino de seis meses foi diagnosticado com Braquicefalia severa e Plagiocefalia leve

Geral

Casais já podem se inscrever gratuitamente para o casamento coletivo de Itajaí

Iniciativa faz parte das festividades em celebração aos 164 anos da cidade

Geral

Morre o filósofo Newton da Costa, referência em lógica

Costa foi professor da UFSC e atualmente morava em Florianópolis

Mais notícias