Segunda, 06 de abril de 2020
47 99609-9282
Geral

22/05/2019 ás 10h41

AdminX

Itapema / SC

Epagri/Ciram não confirma que tornado atingirá Santa Catarina
Um alerta está sendo compartilhado a partir de uma informação passada pela previsão do tempo do Jornal Nacional de quarta-feira (21), de que um tornado atingirá o Estado
Epagri/Ciram não confirma que tornado atingirá Santa Catarina

A previsão do tempo para quarta (22) e sexta (23) é preocupante. Um alerta da Defesa Civil de Santa Catarina informou que chuvas fortes atingirão o Estado, com acúmulo de até 100mm em algumas regiões e que ventos de até 100km/h serão registrados.


Porém, outro alerta está sendo compartilhado a partir de uma informação passada pela previsão do tempo do Jornal Nacional de quarta-feira (21), de que um tornado atingirá o Estado.


Em contato com o meteorologista Clóvis Correia, da Epagri/Ciram, a informações foi negada. Segundo o profissional, não há condições técnicas para falar deste fenômeno com tanto tempo de antecedência. “Nós não temos como fazer uma previsão com 24h de antecedência como foi feito. Hoje, a formação de um tornado é detectada uma ou duas horas antes do fenômeno”, afirmou Clóvis.


O meteorologista informou ainda que pelas características que são observadas, não há a possibilidade de formação de tronado.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados