Segunda, 06 de abril de 2020
47 99609-9282
Cidades

01/03/2018 ás 09h52

AdminX

Itapema / SC

Paranaenses lideram lista de turistas que visitam Balneário Camboriú no Verão
Pesquisa realizada pela Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-SC) aponta que 37% dos turistas que visitaram Balneário Camboriú durante o verão são paranaenses.
Paranaenses lideram lista de turistas que visitam Balneário Camboriú no Verão

Uma recente pesquisa realizada pela Federação de Comércio de Bens, Serviços e Truismo (Fecomércio-SC) aponta que 37% dos turistas que visitaram Balneário Camboriú durante o verão são paranaenses.  O extrato dos dados mostra também que 75,7% dos turistas que frequentaram as praias do litoral catarinense neste período residem no Brasil; outros 18,8% na Argentina, 2,8% no Uruguai e 2,8% em outros países. Dentre os turistas que residem no Brasil (75,7%), a maior parte é proveniente do Rio Grande do Sul (27,4%), do Paraná (17,4%) e do próprio estado.


Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Balneário Camboriú e Camboriú (Sindilojas), Hélio Dagnoni, o trabalho realizado pela Fecomercio-SC, entidade a qual o sindicato é filiado, os dados sobre os perfil dos turistas que visitam Balneário Camboriú auxiliam os empresários, principalmente os do comércio, na elaboração e planejamento de suas ações para um melhor entendimento da cadeia produtiva do turismo e, consequentemente, no incremento da atividade.


 


O meio de transporte utilizado para chegar ao destino turístico, segundo a pesquisa, foi o veículo próprio para 74,7% dos turistas que vieram a Santa Catarina. Em Balneário Camboriú, 75% dos entrevistados responderam que chegaram à cidade de carro. No período apurado, três formas de hospedagem merecem destaque: os imóveis alugados, hotéis e similares e imóveis de parentes e amigos. Em Balneário Camboriú, por exemplo, quase a metade dos turistas optam pela locação de imóveis (47,9%). Já 20,8% ficam em hotéis e 18,8% em casa de parentes e amigos. Somente 12,5 % ficaram em imóveis próprios.


 


A  Fecomércio SC realiza anualmente a Pesquisa Turismo de Verão no Litoral de Santa Catarina, com informações sobre o perfil do turista, a avaliação do destino e o impacto da temporada para os setores de comércio de bens, serviços e turismo. Na edição de 2018 as cidades investigadas foram São Francisco do Sul, Balneário Camboriú, Porto Belo, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Imbituba e Laguna. A pesquisa completa será publicada em março pela entidade.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados