Quinta, 02 de abril de 2020
47 99609-9282
Cidades

21/08/2017 ás 19h38

AdminX

Itapema / SC

Fundação do Meio Ambiente de Porto Beço realiza atividade sobre maus-tratos animais
A ação faz parte do projeto "Adote, não maltrate" e o foco são alunos da Educação Infantil
Fundação do Meio Ambiente de Porto Beço realiza atividade sobre maus-tratos animais

A Prefeitura de Porto Belo, por meio da Fundação do Meio Ambiente (FAMAP),  realiza atividades voltadas para a conscientização das pessoas sobre os cuidados que devem ter com os animais domésticos e o incentivo a adoção em escolas da Rede Municipal de Ensino. A ação faz parte do projeto "Adote, não maltrate" e o foco são alunos da Educação Infantil, que frequentam os Núcleos de Desenvolvimento Infantil da cidade.


Em visitas às turmas participantes, uma história é contada sobre o cachorrinho Valente, ilustrado por um ursinho de pelúcia que acompanha o momento. Também são realizadas atividades lúdicas com pinturas e desenhos. As atividades são ministradas pela engenheira florestal com formação em Educação Ambiental Daniela Melchioretto, que atua como diretora de Educação Ambiental, Parques e Reservas na Famap.


A presidente da Famap Ana Paula Bunn destaca a importância de conscientizar as crianças quanto os cuidados com os animais e principalmente a adoção, para que estes já possam crescer longe da cultura dos maus-tratos e abandono.


Os direitos dos animais devem ser respeitados. A Lei 9.605 de 1998 prevê pena para todo aquele que praticar ato de abandono e maus-tratos aos animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. As penas, vão de multa a detenção dependendo da gravidade.


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados