Segunda, 03 de agosto de 2020
47 99609-9282
Geral

01/08/2020 ás 15h36

AdminX

Itapema / SC

Vereador Jean e outros dois pacientes vencem Covid-19 com ajuda da Cápsula Vanessa
Pacientes receberam alta neste sábado (1)
Vereador Jean e outros dois pacientes vencem Covid-19 com ajuda da Cápsula Vanessa
X
Foto: Divulgação

Neste sábado (1), a equipe médica do Hospital Santo Antônio, de Itapema, comemorou os primeiros resultados com a Cápsula Vanessa. Três pacientes receberam alta, após vencerem o coronavírus com ajuda do equipamento. Um deles é o vereador Jean do Dimar, que chegou a ficar o oxigênio em decorrência da doença. No momento da saída, ele destacou a eficiência do dispositivo doado pela rede Samel de Manaus (AM). “É realmente muito eficiente. Hoje estou super bem, graças à Deus e ajuda de todos. Só tenho a agradecer. A cápsula é muito vantajosa”, destaca.


Outro paciente também comemorou a recuperação e destacou a importância da cápsula no processo. “Quando cheguei aqui não conseguia nem caminhar, mas agora estou bem, essa cápsula é maravilhosa”, diz. A Cápsula Vanessa chegou nas últimas semanas à Itapema. Foram doadas para cidade cerca de 50 delas. O município ficou com 30 e disponibilizou outras 20 para hospitais da região. Produzidas com materiais de baixo custo, sendo plástico transparente e canos de PVC, ela tem objetivo de fazer o paciente manter a Ventilação Não Invasiva. Além disso protege as equipes médicas, criando uma barreira e evitando novas contaminações. Em Itapema, segundo informou a equipe médica, as cápsulas já reduziram em 30% o período de internações do Covid-19.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados