Quinta, 06 de agosto de 2020
47 99609-9282
Geral

01/08/2020 ás 15h01

AdminX

Itapema / SC

Governo anuncia novo decreto e amplia restrições para 12 regiões de SC
Regiões são consideradas de risco gravíssimo do coronavírus
Governo anuncia novo decreto e amplia restrições para 12 regiões de SC
X
Foto: Fecam/Divulgação

Foi ampliado para mais regiões consideradas em risco gravíssimo da doença o novo decreto do Governo de Santa Catarina. Divulgado na sexta-feira (31), as medidas restritivas são as mesmas impostas há duas semanas e essa determinação tem validade de sete dias. Segue proibida a circulação de ônibus municipais e intermunicipais a partir da próxima segunda-feira (3) e a permanência de pessoas em praças, parques e praias a partir deste sábado (1]) para regiões de saúde do Alto Uruguai Catarinense, do Alto Vale Do Itajaí e do Planalto Norte. O decreto continua igual para outras nove regiões que já estavam classificadas com o pior nível de risco do Estado. As cidades que compõem a Amurel ficam de fora das medidas dessa vez. A decisão de ampliar as medidas que já existem para novas três regiões ocorre no mesmo dia em que o Estado registra, em um único boletim, o número mais alto de mortes e de contaminações por covid-19. Nesta sexta-feira foram notificados 60 óbitos e mais de 3 mil novos diagnósticos da doença.


Taxa de isolamento social segue alta


Mesmo com o decreto que proíbe os serviços de transporte público e a permanência de pessoas em espaços públicos de lazer, a taxa de isolamento social, um dos principais fatores para controlar a velocidade de transmissão do vírus que leva o sistema de saúde catarinense em direção ao colapso, não baixou mais que 1%. A média do mês de junho esteve em 39,60%, enquanto a de julho, quando as novas restrições passaram a valer nas regiões de risco gravíssimo para coronavírus ficou em 40,6%. Os dias da semana com as taxas de isolamento social mais altas são domingos, como se pode observar no gráfico abaixo.E m vermelho no mapa de SC, a cor que representa a pior situação que o Estado pode chegar, estão as 12 regiões em risco gravíssimo para coronavírus: Carbonífera, Grande Florianópolis, Foz do Rio Itajaí, Médio Vale do Itajaí, Nordeste, Extremo Sul, Meio-Oeste e Oeste, Região de Xanxerê, Alto Uruguai, Alto Vale do Itajaí e Planalto Norte.

FONTE: DC

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados