Quinta, 06 de agosto de 2020
47 99609-9282
Brasil

30/07/2020 ás 13h56

AdminX

Itapema / SC

Terremoto escala magnitude 3,5 é registrado na Bahia
O coordenador do LabSis disse ainda que os terremotos podem ser sentidos no Brasil por causa da pressão das placas tectônicas, já que o país está no interior de uma delas
Terremoto escala magnitude 3,5 é registrado na Bahia
X
Divulgação

Um terremoto de magnitude 3,5 na escala Richter foi registrado no Litoral Sul da Bahia, na altura de Ilhéus, na manhã desta quarta-feira (29). O tremor foi capturado por sismólogos da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), que fazem o monitoramento desse tipo de fenômeno.

Anderson Nascimento, que coordena o Laboratório de Sismologia (LabSis) da universidade, explicou que o tremor pode ter sido sentido por moradores da região, principalmente os que estivessem em prédios mais altos. “Apesar de ser pequeno o suficiente para não ser percebido pela maioria das pessoas, ele foi bem detectado na nossa rede sismográfica, que a gente opera no Nordeste do Brasil", disse Aderson.

O coordenador do LabSis disse ainda que os terremotos podem ser sentidos no Brasil por causa da pressão das placas tectônicas, já que o país está no interior de uma delas.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados