Quinta, 06 de agosto de 2020
47 99609-9282
Política

29/07/2020 ás 15h12

AdminX

Itapema / SC

Grupo suspeito de arrombar caixas eletrônicos com maçarico em SC é preso durante operação
Foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão em Monte Carlo, Fraiburgo, Videira, Joinville e Clevelândia
Grupo suspeito de arrombar caixas eletrônicos com maçarico em SC é preso durante operação
X
Foto: Divulgação

 Um grupo criminoso, responsável por assaltar agências bancárias e arrombar caixas eletrônicos com uso de maçarico, foi alvo de uma ação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) e da Dic (Divisão de Investigação Criminal), nesta quarta-feira (29). Os criminosos foram responsáveis por um assalto no dia 1º de maio, em plena pandemia do coronavírus, na cidade de Monte carlo, no Meio-Oeste.


Nesta quarta-feira, ao todo, foram cumpridos nove mandados de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão. As ações ocorreram nos municípios de Monte Carlo, Fraiburgo, Videira e Joinville. No Paraná, os policias fizeram as buscas na cidade de Clevelândia Batizada de Saque Forçado, a ação apura crimes de formação de organização criminosa, posse ilegal de arma de fogo e arrombamentos e furtos qualificados. Durante os furtos, além de levar o dinheiro o grupo danificava as estruturas das agências. Segundo o Gaeco, as investigações tiveram início após o assalto ao banco da cidade do Meio-Oeste. Em junho os homens teriam realizado um novo furto, agora no município de Vargem. Ainda conforme as investigações, a organização criminosa planejou uma ação em Honório Serpa, no Paraná, mas não chegou a realizá-la.


O último crime de autoria do grupo teria sido um furto à caixa eletrônico em Abdon Batista, na madrugada o último dia 11 de julho. Duas pessoas foram presas após uma perseguição policial. Além do Gaeco, participaram da ação policiais da Dic de de Videira e policiais civis e militares de Fraiburgo. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) e o Pelotão de Patrulhamento Tático de Caçador e Joinville também integraram os trabalhos.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados