Segunda, 03 de agosto de 2020
47 99609-9282
Cidades

28/07/2020 ás 18h07 - atualizada em 28/07/2020 ás 18h26

AdminX

Itapema / SC

Nuvens raras, conhecidas como Gloria da Manhã, são registradas em Santa Catarina
Fenômeno foi flagrado em imagens de satélite
Nuvens raras, conhecidas como Gloria da Manhã, são registradas em Santa Catarina
X

O meteorologista catarinense Piter Scheuer indentificou por imagens de satélite, na manhã de hoje, no litoral de Santa Catarina, a formação de núvens conhecidas como "Glória da Manhã" ou Rua de Nuvens. A descoberta foi anuncia por meio de sua conta no Twitter. Segundo a postagem, as nuvens são registradas no oceano na altura do Litoral de SC. "São longos tubos circulares alimentados pelo fluxo de umidade resfriado que encontra uma camada de inversão", comentou. 


A “Glória da Manhã” pode atingir até 1.000 km de comprimento e de 1 a 2 km de largura. Ela também pode se deslocar em uma velocidade de até 60 km/h, segundo ele. "O fenômeno acontece em virtude de ventos perturbados com temperaturas, umidade e altitudes específicas, soprando de forma contínua. Dependendo das condições ambientes, podem surgir várias nuvens paralelas.São longos tubos circulares alimentados pelo fluxo de umidade resfriado que encontra uma camada de inversão", continunou em sua conta no Facebook.


Fotos - Internet 


A formação aconteceu antes da chegada da chuva, registrada com intensidade forte a moderada, durante o final da manhã e começo da tarde, ao longo de todo o litoral.



 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados