Segunda, 03 de agosto de 2020
47 99609-9282
Cidades

15/07/2020 ás 17h45

AdminX

Itapema / SC

Guarda Ambiental resgata porquinhos-da-Índia abandonados na Praia Brava, em Itajaí
Com o apoio de uma guarnição da GAMF, os agentes recolheram os animais no meio da mata, utilizando-se de caixas e um balde
Guarda Ambiental resgata porquinhos-da-Índia abandonados na Praia Brava, em Itajaí
X
Divulgação

A Guarda Municipal da cidade de Itajaí resgatou, junto com a Guarda de Proteção Ambiental, três espécimes de porquinhos-da-Índia que foram abandonados na Praia Brava. Os animais foram avaliados e estão fora de perigo.

Por volta das 14h30, uma guarnição em patrulhamento pela rua José Menescau do Monte, próximo ao deck de acesso ao Canto do Morcego, foi abordada por uma mulher, que solicitou apoio para capturar três porquinhos-da-Índia, também conhecido como preá, possivelmente abandonados.

Com o apoio de uma guarnição da GAMF, os agentes recolheram os animais no meio da mata, utilizando-se de caixas e um balde.

Agentes da GAMF e uma veterinária analisaram o estado de saúde dos mamíferos. Com a prévia autorização do Instituto Itajaí Sustentável (Inis), eles foram deixados sub a tutela da comunicante.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados