Segunda, 03 de agosto de 2020
47 99609-9282
Utilidade Pública

14/07/2020 ás 18h08

AdminX

Itapema / SC

Água: um recurso natural que precisa ser preservado
Águas de Penha desenvolve diferentes ações sociais
Água: um recurso natural que precisa ser preservado
X

O consumo humano e o consumo para os animais é, sem dúvidas, uma das principais funções da água. Mas, além disso, você já parou para pensar na infinidade de outros usos que destinamos para ela? No Brasil, o líquido é utilizado principalmente para irrigação, abastecimento, fins industriais, geração de energia, mineração, aquicultura, navegação, turismo e lazer.


Cada destino final tem suas particularidades ligadas à quantidade de água, mas, em todos os casos, ela é fundamental para a existência das atividades. Assim, para que todos os setores possam usufruir da água, existe a Agência Nacional de Águas (ANA), que realiza estudos e emite normas que garantem o acesso aos recursos hídricos. 


De acordo com a diretora-presidente da Águas de Penha, Reginalva Mureb, não há dúvidas que a água é o recurso mais importante que existe no planeta. "Há diversas entidades e agências que regulamentam o uso da água, e é assim que deve ser. Nós, como concessionária, não somos diferentes e prezamos principalmente pela preservação e uso consciente do recurso", completa.


Ao longo dos anos, a Águas de Penha desenvolve diferentes ações sociais, com o objetivo de conscientizar a população sobre a conservação do meio ambiente. Os habitats naturais, preservação de mananciais e nascentes são tema constante de debates dentro da concessionária, assim como o desenvolvimento sustentável da cidade.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados