Segunda, 03 de agosto de 2020
47 99609-9282
Brasil

14/07/2020 ás 17h29 - atualizada em 14/07/2020 ás 20h16

AdminX

Itapema / SC

Mulher com dor de garganta tinha lombriga alojada na amígdala
Verme teria sido ingerido durante consumo de Sushi. Caso foi registrado no Japão
Mulher com dor de garganta tinha lombriga alojada na amígdala
X
Foto Divulgação

Depois de um jantar onde ingeriu o tradicional sushi, uma jovem de 25 anos teve uma surpresa. Com forte dor na garganta ela procurou um médico, que encontou uma lombriga com 4 cm de comprimento que estava em uma de suas amígdalas. O caso foi registrado no Japão e o verme permaneceu vivo após a retirada. O relato foi publicado edição de julho do jornal da Sociedade Americana de Medicina Tropical e Higiene. 


Conforme a publicação, a mulher chegou ao hospital apresentando sintomas de gripe, o que ativou o alerta para para possibilidade de um caso de Covid-19. Feitos os testes e mais algunns exames, a lombriga estava alojada dentro da amígdala da jovem e precisou de uma pinça para ser retirada. Após o procedimento, a mulher apresentou rápida melhora.


Os médicos identificaram o verme de cor preta como uma lombriga. O animal é um verme e um dos parasitas que podem ser encontrados em pessoas que comem peixe ou outro tipo de carne crua. A jovem confirmou aos médicos que, dias antes de sentir o incômodo na garganta, tinha comido sashimi, um prato japonês com peixes e frutos do mar crus.Os autores da publicação disseram que casos do tipo são cada vez mais comuns no mundo. O motivo é o consumo crescente de pratos japoneses como o sashimi e também o sushi.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados