Segunda, 03 de agosto de 2020
47 99609-9282
Cidades

13/07/2020 ás 16h02

AdminX

Itapema / SC

Professora de Itapema é finalista do Prêmio Educador nota 10
A professora relacionou a migração à expansão urbana da cidade e levou jovens e adultos a compreenderem dados oficiais do IBGE-SIDRA e da PNAD e conceitos como trabalho precarizado e exclusão socioespacial
Professora de Itapema é finalista do Prêmio Educador nota 10
X
Divulgação

A semana começou com boas notícias na Rede Municipal de Ensino de Itapema. A professora de geografia Adriana Aparecida Schimiguel está entre os 50 finalistas do Prêmio Educador Nota 10, considerado o maior e mais importante prêmio da Educação Básica Brasileira. O projeto “O desenvolvimento urbano do município de Itapema” foi aplicado com os alunos do 9º ano do CMEJA.

A professora relacionou a migração à expansão urbana da cidade e levou jovens e adultos a compreenderem dados oficiais do IBGE-SIDRA e da PNAD e conceitos como trabalho precarizado e exclusão socioespacial. “O objetivo foi apresentar a eles como se deu o desenvolvimento da cidade e quanto ela cresceu nos últimos anos. Um dos motivos do sucesso do trabalho foi o uso da tecnologia como a lousa digital, onde os alunos conseguiram visualizar de forma mais concreta por meio das imagens toda essa transformação e no final do projeto descrever isso por meio de uma redação”, explicou a professora, Adriana Aparecida Schimiguel.

Para a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto, a indicação do projeto e boa colocação nacional demonstra o comprometimento dos professores em sala de aula. “Ter entre projetos de todo o país, um representante da nossa cidade nos enche de orgulho. Desde 2017 avançamos em formação continuada e ferramentas tecnológicas, como as lousas digitais para contribuir ainda mais ensino-aprendizagem”, destacou.

Saiba mais sobre o Prêmio Educador Nota 10

O Prêmio Educador Nota 10 foi criado em 1998 pela Fundação Victor Civita que, desde 2014, realiza a premiação em parceria com Abril, Globo e Fundação Roberto Marinho. O Prêmio reconhece e valoriza professores da Educação Infantil ao Ensino Médio e também coordenadores pedagógicos e gestores escolares de escolas públicas e privadas de todo o país. Ao longo das 22 edições anteriores, foram premiados 281 educadores, entre professores e gestores escolares, que receberam aproximadamente R$ 2,85 milhões em prêmios no total.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados