Quarta, 12 de agosto de 2020
47 99609-9282
Cidades

13/07/2020 ás 08h15

AdminX

Itapema / SC

Barreiras Sanitárias abordaram mais de 11 mil pessoas no fim de semana
As mais de 11 mil pessoas estava em 5.181 veículos
Barreiras Sanitárias abordaram mais de 11 mil pessoas no fim de semana
X
Divulgação

De sexta-feira até domingo (10 a 12), 11.077 pessoas em 5.181 veículos foram abordadas e orientadas nas barreiras sanitárias da Prefeitura de Balneário Camboriú. Dessas, 26 estavam com sintomsd leves, e uma pessoa estava sintomática grave, tendo sido encaminhada a um hospital particular por solicitação da própria paciente.

As barreiras sanitárias ficam instaladas em pontos de entrada de Balneário Camboriú (PIT, Oswaldo Reis, Estrada da Rainha, Rua 3300 e Estaleirinho - esta última apenas durante o dia). Os Guardas Municipais e/ou Agentes de Trânsito param os veículos que passam pela barreira e todos os ocupantes dos veículos devem ser abordados para verificação da temperatura e são questionados sobre possíveis sintomas da COVID-19 (febre / tosse / coriza / cefaleia / dores no corpo).

Se algum dos ocupantes dos veículos apresentar sintoma leve a orientação é para que voltem para sua cidade de origem e se forem moradores de Balneário Camboriú ou região, devem ser orientados a procurar atendimento especializado em uma unidade de saúde mais próxima à sua residência, UPA da Nações ou PA da Barra. Também são orientados para que fiquem em isolamento social e observem cuidados de higiene.

Se o paciente apresentar algum sinal mais grave (principalmente dificuldade respiratória) é encaminhado ao Centro COVID do Hospital Municipal Ruth Cardoso, ou hospital particular, se for o desejo do paciente, por meio de escolta da Guarda Municipal.


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados