domingo, 09 de agosto de 2020
47 99609-9282
Geral

12/07/2020 ás 17h54

AdminX

Itapema / SC

Coronavírus: Novas restrições são preparadas pelo Governo de Santa Catarina
Governo deve intervir nas regiões da Foz do Rio Itajaí e Grande Florianópolis
Coronavírus: Novas restrições são preparadas pelo Governo de Santa Catarina
X
Foto: Ascom/Divulgação

O Governo do Estado deve anunciar novas medidas de restrição nesta segunda-feira (13). Segundo publicado pelo colunista da NSC, Ânderson Silva, as ações estão sendo preparadas por causa do avanço do coronavírus em Santa Catarina. A expectativa é que ocorram ainda mais restrições de eventos sociais e esportivos, incluindo o Campeonato Catarinense de futebol. A tendência é que também haja uma regra para o Estado nesses setores. Ao mesmo tempo, aumentará a atuação estadual junto aos municípios.


Em relação aos eventos, o decreto assinado pelo governador Carlos Moisés da Silva no começo de junho estipulava a proibição até 5 de julho. Depois disso, a secretaria de Saúde trabalhava com a hipótese de prorrogar as restrições envolvendo cinemas, teatros, museus e atividades com público. Isso acabou não ocorrendo. A justificativa da pasta é que segue em vigor uma portaria de maio com proibição de aglomerações.


Mas o cenário do coronavírus em Santa Catarina, aos poucos, gera uma mobilização no Executivo estadual. A descentralização das decisões para as prefeituras retirou do Estado o protagonismo nas ações, mas também fez com o governo diminuísse o comando sobre a gestão da pandemia. Desde a última semana, a secretaria de Saúde tem participado de reuniões com os prefeitos da Grande Florianópolis para discutir ações unificadas e a ocupação dos leitos de UTI. Um sinal de avanço diante da reclamação das prefeituras da ausência do Estado. Segundo informações do jornalista Raphael Faraco, o governo não descarta intervir nas regiões mais complicadas como a Foz do Rio Itajaí e a própria Grande Florianópolis. Os prefeitos devem ser chamados para conversar porque são os locais de SC que mais preocupam neste momento.

FONTE: Ãnderson Silva/NSC

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados