Segunda, 03 de agosto de 2020
47 99609-9282
Geral

09/07/2020 ás 15h15 - atualizada em 09/07/2020 ás 15h30

AdminX

Itapema / SC

Frio intenso chega em SC e Litoral deve registrar mínimas de 10°C
Previsão indica que sábado (11) temperaturas ficam mais amenas
Frio intenso chega em SC e Litoral deve registrar mínimas de 10°C
X
Foto: São Joaquim Online/Divulgação

Santa Catarina vai registrar frio intenso a partir da madrugada desta quinta-feira (09). Segundo a Epagri/Ciram, a mudança ocorre em decorrência de uma massa de ar frio e seco de origem polar. Por conta desse declínio acentuado, previsto para todo Estado, a Defesa Civil emitiu um alerta, principalmente quanto as pessoas em situação de rua. Conforme a previsão, as mínimas devem ficar abaixo de 5°C entre o Oeste e regiões de planalto, com pontos negativos no Planalto Sul, que tem condições para formação de geada. 


No litoral, na Grande Florianópolis e Médio e Alto vale, as mínimas ficam abaixo de 10°C.  A meteorologista Gilsânia Cruz, destaca que no sábado (11), as temperaturas devem aumentar um pouco. O frio será mais intenso, por tanto, entre quinta e sexta-feira. “Na quinta-feira (9), haverá mais frio no fim da tarde, mas a sexta-feira chega com frio ainda mais intenso porque sempre que há noites estreladas, o frio é maior do que quando há nebulosidade”, complementa Marcelo Martins, meteorologista da Epagri/Ciram.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados