Quarta, 12 de agosto de 2020
47 99609-9282
Geral

07/07/2020 ás 15h49

AdminX

Itapema / SC

Políticos de SC estão em isolamento após Bolsonaro testar positivo para Covid-19
Vice-Governadora, senador e prefeito já anunciaram isolamento
Políticos de SC estão em isolamento após Bolsonaro testar positivo para Covid-19
X
Foto: Secom/ Divulgação

Após o presidente Bolsonaro anunciar que testou positivo para Covid-19, diversos parlamentares de Santa Catarina, que acompanharam a comitiva presidencial no último sábado (04), durante visita nas cidades atingidas pelo ciclone bomba, anunciaram nesta terça-feira (07), que entraram em isolamento. O protocolo de saúde estabelece a quarentena, até que sejam testados e confirmem se estão ou não contaminados pelo novo coronavírus.


Durante visita ao estado, Bolsonaro permaneceu o tempo todo de máscara. Mas, as fotos mostram que o distanciamento mínimo não foi respeitado. Também houve cumprimentos com aperto de mão e compartilhamento de microfone sem higienização. O primeiro a confirmar que fará o teste foi o senador Jorginho Mello. Antes mesmo de sair o resultado do exame de Bolsonaro, ele já estava em isolamento e previa realizar a testagem ainda nesta terça-feira (7).


Segundo publicado pela colunista Dagmara Spautz, da NSC, Dario Berger esteve no encontro com o presidente mas não chegou a participar do sobrevoo pelas áreas atingidas por “precaução e orientação médica”, por fazer parte do grupo de risco. Mesmo assim, a assessoria dele informou que o senador deve realizar teste por segurança. O senador Esperidião Amin decidiu procurar primeiro o Palácio do Planalto, para saber qual o protocolo a ser seguido.


Pela manhã ele participou remotamente, online, de uma reunião da Comissão da Covid-19 no Congresso. A vice-governadora Daniela Reinerh, que representou o Governo do Estado – o governador Carlos Moisés testou positivo na semana passada - também informou que se colocou em isolamento social e passará por um novo teste. Ela havia sido testada na semana passada, antes da vinda do presidente ao Estado, depois que uma de suas funcionárias teve confirmação de Covid-19. O deputado Peninha publicou nas redes sociais que, como esteve com o presidente nos últimos dias, também fará o teste. "Como ele testou POSITIVO para Covid-19, farei tbm o exame. Estou bem, assintomático, mas farei por garantia. Desejo uma pronta recuperação ao nosso Capitão" escreveu.


A assessoria da deputada federal Caroline de Toni informou que ela vem tomando medidas de precaução, como uso de máscara e álcool gel, e “caso apresente sintomas testará e fará isolamento”. Já o deputado Daniel Freitas aguarda avaliação médica sobre submeter-se ou não ao teste de coronavírus. Ele já teve Covid-19. O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, informou por meio das redes sociais que se colocou em isolamento social e será testado: “Recebi a informação do exame confirmando coronavírus no presidente. No sábado, o recebi no aeroporto. Não fui no helicóptero de sobrevoo, mesmo assim farei o teste e ficarei isolado até o resultado. Vou seguir o dia fazendo contatos p/ melhorar nossa oferta de leitos na cidade”.

FONTE: Dagmara Spautz/NSC

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados