Quarta, 12 de agosto de 2020
47 99609-9282
Brasil

03/07/2020 ás 19h06 - atualizada em 03/07/2020 ás 22h07

AdminX

Itapema / SC

PM de Balneário Camboriú abre inquérito para apurar conduta após vídeo flagrar policial agredindo marinheiro em abordagem
Abordagem ocorreu na manhã desta sexta-feira (3) no acesso a uma marina da cidade
PM de Balneário Camboriú abre inquérito para apurar conduta após vídeo flagrar policial agredindo marinheiro em abordagem
X
Reprodução

A PM (Polícia Militar) de Balneário Camboriú abriu inquérito para apurar a conduta de policiais militares durante abordagem na manhã desta sexta-feira (3). Imagens de um circuito de videomonitoramento mostram um homem chegando em uma marina e na sequência sendo abordado por policiais militares. Um dos agentes foi flagrado agredindo o homem. 


O major Jeferson Sebastião Vieira explicou que o vídeo e as imagens chegaram ao conhecimento da PM no final da tarde de sexta-feira. Segundo ele, foi aberto inquérito e a PM fez contato com a vítima."No final da tarde de hoje, recebemos um vídeo que mostra agressão policial numa abordagem. Já foi realizado contato com a vítima, e diante dos fatos instaurado inquérito policial militar contra os policiais", explicou.

De acordo com Vieira, em independente das circunstancias da abordagem, o procedimento será aberto. "Ainda estamos levantando, pois como disse chegou no final da tarde...mas independente de qualquer coisa, com o video não resta duvida da instauração de inquerito contra os policiais", argumentou.

O vídeo mostra um homem chegando no portão de uma marina de Balneário Camboriú em um VW Space Fox. Na sequência uma viatura da PM chega e realiza a abordagem. O rapaz, com moletom e capuz, desce do carro e caminha em direção aos policiais e coloca as mãos na cabeça. O motorista da viatura se aproxima e desfere um soco no suspeito, que cai e recebe vários chutes. O policial da carona tenta levantar o homem, mas o outro PM realiza nova agressão. O PM que auxilia então abre o porta malas do veículo para inspeção. Ele abre todas as portas do veículo. Nesse momento, o abordado levanta, coloca o bone e o capuz e se aproxima dos policiasi. O vídeo é cortado nesse momento. O vídeo todo tem 2'39"(Dois minutos e trinta e nova segundos).
 
A PM não divulgou as circuntâncias da abordade e nem se o abordado foi preso. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o rapaz com lesões no olho, nos labios e com um celular quebrado. As imagens foram compartilhadas afirmando que o abordado era marinheiro e que trabalhava na marina. A reportagem ainda não conseguiu contato com ele.


 


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados