Segunda, 03 de agosto de 2020
47 99609-9282
Geral

03/07/2020 ás 15h16

AdminX

Itapema / SC

Novo ciclone deve atingir SC na próxima semana, porém com menos intensidade
O novo ciclone não deve ter diminuição tão acentuada. Portanto, deve ser menos potente que o ciclone bomba desta semana
Novo ciclone deve atingir SC na próxima semana, porém com menos intensidade
X
Divulgação

Um novo ciclone deve se deslocar pelo Sul do Brasil na próxima terça-feira (07), porém menos intenso do que o ciclone bomba que causou estragos em todo o estado nesta terça-feira (30).

Segundo o meteorologista Leandro Puchalski, da NSC, simuladores de tempo mostram que o ciclone se desloca pelo Sul na próxima semana, mas as pessoas não devem se preocupar com tanta antecedência.

Em sua previsão, Puchalski explicou: “Um ciclone é mais intenso ou menos intenso pela queda da pressão do ar no seu centro. Para terem ideia, o ultimo ciclone chegou a ter 975 hPa (hectopascal, unidade de pressão). Algo muito baixo. Ele teve uma queda muito acentuada em poucas horas, 1hPa por hora, que classificou como um ciclone explosivo, bomba”.

O novo ciclone não deve ter diminuição tão acentuada. Portanto, deve ser menos potente que o ciclone bomba desta semana.

Segundo o portal Conexão GeoClima, ainda faltam vários dias para o evento acontecer e os modelos da formação do fenômeno variam muito a cada projeção. O GeoClima explica que a intensidade efetiva do novo ciclone deve ser divulgada 72 horas antes do evento projetado.


 


 


 


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados