Segunda, 03 de agosto de 2020
47 99609-9282
Segurança

03/07/2020 ás 11h22 - atualizada em 03/07/2020 ás 16h52

AdminX

Itapema / SC

Funcionário público entregava drogas com carro da prefeitura para traficante morto em Itapema
Esquema foi descoberto após prisão de um traficante na segunda-feira (29), em Itajaí
Funcionário público entregava drogas com carro da prefeitura para traficante morto em Itapema
X
Divulgação

A identificação e morte de um dos maiores traficantes do Brasil na madrugada desta sexta-feira (03), no Centro de Itapema, foi possível após desdobramentos de uma operação da Polícia Militar de Itajaí, realizada na segunda-feira (29).

Na ocasião, a PM de Itajaí prendeu um traficante com aproximadamente 30kg de maconha. Após a prisão, os policiais levantaram informações de que o preso havia comprado a droga do traficante morto nesta sexta em Itapema. Além disso, a droga foi entregue por um funcionário público que dirigia o carro da prefeitura de Itapema.

A partir das informações, equipes das Agências de inteligência de Itajaí, Navegantes, Itapema e Florianópolis passaram a monitorar a rotina do funcionário público. Nesta sexta, policiais de campana identificaram uma movimentação atípica em que duas mulheres ligadas ao funcionário foram até uma clínica de fisioterapia na Avenida Nereu Ramos e saíram com sacos pesados. Logo após, passaram em casa, buscaram o funcionário e foram até Itajaí.

Na cidade portuária, o trio foi até um local conhecido pelo tráfico de drogas no bairro Fazenda, onde encontrou um homem. A polícia abordou o encontro no momento em que o funcionário público de Itapema descarregava duas caixas de seu carro. Nas caixas havia 28 tabletes de maconha com aproximadamente 30kg.

O homem que iria receber a droga carregava a quantia de R$2.342 em dinheiro. Os abordados relataram que o funcionário público, juntamente com as duas mulheres, tinha ido até o local para entregar a droga a mando do traficante.

Durante entrevista, o funcionário público e as mulheres confirmaram que o contato na rua 135 em Itapema era com o traficante, que tinha mandado de prisão em aberto, e que faziam a guarda de dinheiro e drogas, bem como realizavam entregas para ele.

Eles ainda indicaram que possuíam mais drogas armazenadas na clínica de fisioterapia em Itapema, onde foram localizadas outras duas caixas contendo 25 tabletes de maconha pesando aproximadamente 21,6kg.

Na residência do funcionário público, foram localizados mais dois tabletes de maconha, pesando aproximadamente 1,3 kg e uma sacola plástica com grande valor em espécie, totalizando R$ 272.811, valor esse que afirmaram estar armazenando para o dono da droga.

Com as informações equipe deslocou até o apartamento do traficante para realizar a prisão, contudo, o mesmo reagiu efetuando disparo de arma de fogo contra os policiais, e acabou morrendo quando os agentes revidaram.

Em diligências, foram localizados o dono da clínica sendo que o mesmo informou ter armazenado em sua clínica, há 15 dias, seis caixas de maconha a pedido do funcionário público, motivo pelo qual foi efetuada a sua prisão.

No apartamento do traficante morto foi localizado um caderno com anotações do tráfico, os quais demonstram vultuosas quantias movimentadas no esquema criminoso. Todos os envolvidos, bem como o material e dinheiro apreendidos foram entregues na DP para as providências legais.

A Prefeitura de Itapema informou, em nota, que assim que tiver acesso aos autos, irá instaurar um processo administrativo para verificar possíveis responsabilidades.


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados