Sexta, 10 de julho de 2020
47 99609-9282
Política

27/06/2020 ás 09h40

AdminX

Itapema / SC

Chefe da Casa Civil de Carlos Moisés é exonerado depois de pouco mais de um mês na pasta
É o segundo chefe da pasta a cair durante a crise dos respiradores
Chefe da Casa Civil de Carlos Moisés é exonerado depois de pouco mais de um mês na pasta
X
Divulgação

Amandio João da Silva Junior foi exonerado do cargo de Chefe da Casa Civil do governo do estado de Santa Catarina nesta sexta-feira (26). Amandio estava no cargo desde o dia 11 de maio. Além dele, também saiu o assessor especial da pasta, Sandro Yuri Pinheiro. O até então subchefe da Casa Civil, Juliano Chiodelli, assume temporariamente a pasta.

Em nota, o governo informa que com essa decisão o ex-chefe poderá prestar seus esclarecimentos pessoais perante as autoridades constituídas em relação aos atos relacionados a sua atividade profissional desenvolvida na iniciativa privada.

Amandio ganhou repercussão depois de aparecer em uma chamada de vídeo junto com um empresário que participou do processo inicial da compra dos respiradores investigada pela CPI da Alesc. Samuel Rodovalho, o empresário em questão, acabou não vendendo para o Estado, mas teve um mandando de busca e apreensão cumprido contra ele na operação O2, do MP e Polícia Civil.

Foi no celular de Rodovalho que os investigadores encontraram uma mensagem que levou o processo dos respiradores para o Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ela cita a palavra "governador". E isso fez o inquérito subir para Brasília por conta do foro privilegiado do governador Carlos Moisés da Silva.

Por conta da imagem da chamada de vídeo, ele foi convocado a depor na CPI. A ida está marcada para a próxima terça-feira, na Alesc. 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados