Quarta, 15 de julho de 2020
47 99609-9282
Brasil

23/06/2020 ás 15h28 - atualizada em 23/06/2020 ás 16h57

AdminX

Itapema / SC

Veja o vídeo: Nuvem com 40 milhões de gafanhotos avança para o Brasil
A fronteira do Oeste do Rio Grande do Sul com a Argentina está em alerta
Veja o vídeo: Nuvem com 40 milhões de gafanhotos avança para o Brasil
X
Divulgação

O Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agro-alimentar da Argetina informou que uma grande nuvem de gafanhotos do Paraguai passa pelas cidades do país. A nuvem coloca em estado de atenção a fronteira do Rio Grande do Sul, segundo o site Metsul.

Os gafanhotos seguem para as províncias de Entre Ríos e Córdoba e já existe um alerta em Corrientes, fronteira com o Oeste do estado Gaúcho. Segundo o coordenador do programa nacional de gafanhotos do Senasa, a nuvem se moveu quase 100km em um dia devido aos ventos fortes e altas temperaturas.

Ele explicou ainda que a uma nuvem de características monitoradas em 1 km² tem até 40 milhões de gafanhotos. Ele alertou para os danos que pode causar essa quantidade de insetos, que se alimentam de todo tipo de vegetação.

O coordenador do Senasa disse que, no passado, já houve situação semelhante, com a invasão de nuvem de gafanhotos, que pode chegar a 10 km.

Assim, a Senasa segue avaliando o comportamento da praga para tomar medidas em conjunto com as autoridades provinciais, que esperam o tempo chuvoso e frio para frear o avanço dos gafanhotos.


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados