Sexta, 10 de julho de 2020
47 99609-9282
Política

18/06/2020 ás 09h04

AdminX

Itapema / SC

Presos de Santa Catarina poderão ter que pagar pelo uso de tornozeleiras eletrônicas
O projeto ainda precisa ser sancionado pelo governador Carlos Moisés para ser transformado em Lei
Presos de Santa Catarina poderão ter que pagar pelo uso de tornozeleiras eletrônicas
X
Divulgação

Atualmente, segundo informações da procuradoria geral do estado, cerca de 1.300 presos de Santa Catarina estão sob monitoramento eletrônico. Eles usam uma tornozeleira ataca em uma das pernas.

O aparelho calcula em tempo real a localização geográfica da pessoa e envia a informação para a Central de Monitoramento da Secretaria de Administração Prisional. Se o indivíduo sair do local permitido, o sistema de monitoramento sinaliza e a polícia é acionada.

Uma empresa contrata pelo estado é quem fornece o serviço. Agora, os deputados estaduais da Alesc aprovaram em plenário, um projeto de lei de autoria do deputado Felipe Estevão, que vai permitir cobrar do próprio preso, pelo uso do equipamento. O projeto ainda precisa ser sancionado pelo governador Carlos Moisés para ser transformado em Lei.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados