Segunda, 13 de julho de 2020
47 99609-9282
Política

28/05/2020 ás 07h59 - atualizada em 28/05/2020 ás 08h00

AdminX

Itapema / SC

Paulinha pede cassação do deputado Jessé Lopes por polêmica envolvendo governador Carlos Moisés
Além de Paulinha, o documento é assinado pelos deputados Rodrigo Minotto (PDT), Marlene Fengler (PSD), e Vicente Caropreso (PSDB). A lista está aberta para novas subscrições
Paulinha pede cassação do deputado Jessé Lopes por polêmica envolvendo governador Carlos Moisés
X
Divulgação

A líder de governo Alesc, Paulinha (PDT), entrou com representação no Conselho de Ética da Casa pedindo a cassação de Jessé Lopes (PSL) por quebra de decoro parlamentar. A representação cita o caso em que Jessé usou o Twitter para acusar Carlos Moisés de ter relações com uma servidora da Casa Civil.

Além de Paulinha, o documento é assinado pelos deputados Rodrigo Minotto (PDT), Marlene Fengler (PSD), e Vicente Caropreso (PSDB). A lista está aberta para novas subscrições.

O documento diz que a "a medida irresponsável tomada pelo Representado de difamar a honra dos envolvidos gerou enorme repercussão perante a mídia estadual e nacional" e que "é notório que [...] constitui-se fato gravoso e ofensivo à imagem de terceiro".

O texto diz ainda que o deputado "deveria portar-se de acordo a compostura da boa índole e das boas maneiras". A deputada incluiu também como fato agravante a repercussão sobre a servidora, que teve fotos compartilhadas em redes sociais logo após o tweet de Jessé. Veja o pedido na íntegra.

A matéria será enviada à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar. Jessé é um dos membros da Comissão. Cabe ao presidente, deputado Volnei Weber (MDB), dar prosseguimento ao pedido.


 


 


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados