Segunda, 13 de julho de 2020
47 99609-9282
Economia

27/05/2020 ás 19h51 - atualizada em 27/05/2020 ás 20h07

AdminX

Itapema / SC

Visor Notícias recebe apoio de fundo global do Google
Incentivo busca garantir a produção jornalística em benefício da região
Visor Notícias recebe apoio de fundo global do Google
X
Divulgação

O Visor Notícias passa a contar a partir de hoje com recursos do fundo mundial criado pelo Google para apoiar projetos jornalísticos locais e regionais. O acordo assinado com a gigante da tecnologia e da internet incentiva a produção jornalística de qualidade na região do Litoral Norte de Santa Catarina.


O Fundo Global de Emergência para Jornalismo (Journalism Emergency Relief Fund) foi criado através da Google Initiative News e destina-se a “apoiar pequenas e médias organizações de notícias que produzem notícias originais para as comunidades locais”, explicam os seus promotores.


O objetivo do Fundo é também responder à situação da pandemia de Covid-19, quando os veículos, mais do que nunca, precisam de suporte financeiro para continuar a fazer o seu trabalho e tem havido redução na oferta de receitas via publicidade, em função da crise econômica que é consequência da pandemia. 


O Google recebeu mais de 12 mil candidaturas, provenientes de mais de 100 países de todo o mundo interessadas em participar do fundo. Os recursos repassados pelo fundo vão custear os trabalhos jornalísticos e, no caso dos portais, a operação técnica de servidores e sistemas de postagem na internet. Em contrapartida, o jornalismo de qualidade poderá ser pesquisado pelos usuários do Google em todo o mundo.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados