Segunda, 13 de julho de 2020
47 99609-9282
Geral

27/05/2020 ás 17h08

AdminX

Itapema / SC

Câmara de Vereadores de Itapema aprova regularização das habitações de interesse social
Assunto chegou a ser tema de Audiências Públicas em 2018
Câmara de Vereadores de Itapema aprova regularização das habitações de interesse social
X
Foto: Câmara de Vereadores

Foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Itapema o projeto de lei que busca regulamentar os loteamentos de interesse social em Itapema. Esta é uma discussão que vem acontecendo desde 2018, quando a prefeitura apresentou o primeiro projeto buscando regulamentar a criação destes loteamentos. A questão também foi tema de Audiências Públicas em 2018, sendo uma delas realizada no bairro Sertão Trombudo, com participação popular.


Este ano a questão voltou à pauta do legislativo com o novo Projeto de Lei. Segundo a redação apresentada pelo PL 02/2020, "são considerados loteamentos sociais aqueles destinados à urbanização específica de interesse social, com lotes com área mínima de 125 m² (cento e vinte e cinco metros quadrados)" – para áreas com residências já constituídas. A matéria também determina a possibilidade de loteamentos de 200 metros quadrados, em áreas de interesse social delimitadas pelo Plano Diretor, nesse caso para lotes ainda sem residência. Hoje, são permitidos lotes a partir de 300 metros quadrados em Itapema.


O Projeto aprovado pelo Legislativo com 8 votos favoráveis e 3 abstenções, também busca estabelecer padrões para criação desses loteamentos, determinando que o empreendedor destas áreas se responsabilize pelos equipamentos comunitários. O PL diz: "fica obrigado o empreendedor a edificar unidade de educação infantil ou unidade de saúde, em conformidade com projetos padrões definidos pelo Município, e implantar espaço de convivência social contendo no mínimo uma academia para idosos e um playground para crianças".

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados