Terça, 26 de maio de 2020
47 99609-9282
Geral

23/05/2020 ás 18h46

AdminX

Itapema / SC

Cinco guardas do Porto de Itajaí testam positivo para coronavírus
Autoridade Portuária informou que segue todos os procedimentos de segurança
Cinco guardas do Porto de Itajaí testam positivo para coronavírus
X
Divulgação/PMI

 


A Superintendência do Porto de Itajaí informou que dois setores tiveram profissionais contaminados pelo novo coronavírus. Ao todo, cinco guardas da Coordenação de Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Sustentabilidade (COAMB) e Coordenadoria Geral de Sistema de Segurança Portuária (COSEG testaram positivo.


Os casos foram registrados ao longo desta semana. São 4 homens com idades de 48, 45, 42 e 34 anos, e uma mulher, esposa de um dos infectados com 42 anos de idade, que também atua como servidora da Guarda Portuária.


Todos os cinco servidores apresentaram os sintomas da Covid-19 durante expediente e imediatamente foram realizados os testes rápidos com o apoio de profissionais do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde constando os resultados como positivo para o novo Coronavírus.


Após os resultados dos testes, cada servidor buscou seu tratamento junto a médicos especializados, tendo inclusive a integração de Plano de Saúde prestado pela Superintendência do Porto de Itajaí para os devidos exames. Todos os pacientes estão em isolamento domiciliar por pelo menos o prazo de 15 dias de afastamento de suas funções.


Segundo a superinetendência, os cinco profissionais da Guarda Portuária estavam trabalhando em três escalas diferenciadas em seus horários de expedientes, portanto, mesmo se tiveram contato com os demais servidores, não foi constatado nenhum outro tipo de contágio ou transmissão de coronavírus ao restante do efetivo até o momento.


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados