Terça, 26 de maio de 2020
47 99609-9282
Política

21/05/2020 ás 17h38

AdminX

Itapema / SC

Deputado Mocellin quer regulamentar o direito à “visita virtual” entre familiares e pacientes com Covid-19
Mocellin lembra que durante a pandemia não será possível manter nenhuma rotina de visita presencial aos pacientes
Deputado Mocellin quer regulamentar o direito à “visita virtual” entre familiares e pacientes com Covid-19
X
Divulgação

Em tempos de pandemia, pacientes internados com Covid-19 e seus familiares deixam de ter contato por causa das restrições sanitárias. Sem o direito a visitas, resta a eles recorrerem à “visita virtual” para manter o vínculo neste momento tão difícil.  Diante deste cenário, o deputado Coronel Mocellin apresentou projeto de lei que pretende regulamentar este recurso entre hospitais públicos e privados, que deverão operacionalizar e oferecer a opção de videochamadas, mensagens de áudio e/ou vídeo.

A instituição poderá utilizar-se de aparelhos celulares, tablets, notebooks do próprio hospital, do paciente ou familiar, desde de que respeitados os protocolos sanitários para a realização da videochamada, que deverá ser previamente autorizada pelo profissional responsável pelo tratamento do paciente.

Mocellin lembra que durante a pandemia não será possível manter nenhuma rotina de visita presencial aos pacientes. “Essa visita virtual tem o objetivo de manter o vínculo familiar. O apoio psicológico, este acolhimento, é importante na recuperação do paciente”, argumentou ele.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados