Sexta, 05 de junho de 2020
47 99609-9282
Brasil

21/05/2020 ás 15h06

AdminX

Itapema / SC

William Bonner denuncia que CPF do filho foi usado para solicitar auxílio emergencial
Apresentador revelou que criminosos entraram com pedido do benefício em nome do filho
William Bonner denuncia que CPF do filho foi usado para solicitar auxílio emergencial
X

O apresentador do Jornal Nacional, William Bonner, fez uma denúncia em seu Twitter. O jornalista disse que seu filho, Vinicius, foi vítima de uma fraude. O jornalista, que não usava a rede social desde julho do ano passado, divulgou várias mensagens relatando a situação. "Estelionatários têm usado há 3 anos o nome e CPF de meu filho para fraudes, como a abertura de empresas ou a contratação de serviços de TV por assinatura, entre outras", escreveu Bonner.


No golpe mais recente, segundo o apresentador, criminosos teriam usado os dados do filho dele para pedir o auxílio emergencial do governo e questionou os critérios de aprovação do programa. "Meu filho não pediu auxílio nenhum, não autorizou ninguém a fazer isso por ele. Mais uma fraude, obviamente. Mas, desta vez, o que vem à tona é ainda mais grave. Pelos critérios do programa de auxílio emergencial, alguém nas condições sócio-econômicas do meu filho não tem direito aos 600 reais da ajuda."


"O fraudador provavelmente indicou que não tinha conta bancária e abriu a conta específica da Caixa – a que, obviamente, meu filho não tem acesso. Portanto, sequer sabemos se o dinheiro foi depositado e se foi sacado", complementou o jornalista. Bonner ainda questionou quantas pessoas podem ter sido vítimas de estelionatários e disse torcer "para que o controle eficaz do programa não prejudique ainda mais aqueles cidadãos que realmente precisam do auxílio neste momento tão doloroso". O jornalista declarou que ele e a família vão apresentar uma nova queixa-crime e esperam uma apuração rápida da fraude. 


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados