Segunda, 13 de julho de 2020
47 99609-9282
Política

12/05/2020 ás 15h50

Pepa

Balneário Camboriú / SC

Lucas Gotardo anuncia Semana da Transparência com série de fiscalizações
A Semana Municipal da Transparência foi instituída por projeto de lei de autoria do vereador Lucas Gotardo (Novo), em 2017, um marco local para celebrar o aniversário de vigência da Lei Federal de Acesso à Informação, na semana do dia 16 de maio.
Lucas Gotardo anuncia Semana da Transparência com série de fiscalizações
X
Divulgação

Motivado por diversas reclamações de dificuldade de acesso à informações junto à Prefeitura e falta de prestação de contas de ações ligadas ao coronavírus, o vereador Lucas Gotardo (Partido Novo) decidiu trazer a público essas denúncias e seus encaminhamentos, na Semana da Transparência. 

“Não é novidade alguma a falta de comprometimento da administração municipal com os questionamentos feitos pelos vereadores. Eu mesmo tenho Pedidos de Informação fazendo aniversário na mesa do prefeito, à espera de respostas. Mas pra piorar, agora até os cidadãos têm enfrentado dificuldades na hora de buscar alguma informação, seja via protocolo físico ou site”, declarou Gotardo.

Entre as motivações de Lucas Gotardo para a Semana da Transparência estão denúncias de horas extras excessivas (mesmo em época de pandemia e de déficit na arrecadação), além de ausência de dados e dificuldade para compilação pelo Portal da Transparência.

Lucas compreende as particularidades do momento de calamidade pública que exige medidas emergenciais, mas ele alerta para a falta de prestação de contas de ações da Prefeitura, como da série de dispensas licitatórias lançadas desde o início da pandemia e os 150 mil testes da China (que segundo a imprensa, custariam R$ 6 milhões aos cofres públicos e que até o momento não foram autorizados pela Anvisa).

Nos próximos dias Gotardo vai formalizar as proposições de sua fiscalização, tanto questionamentos, como indicações propositivas.

“Vou compartilhar essa movimentação via redes sociais, para que a população acompanhe em tempo real e me ajude a cobrar a entrega de tantas expectativas criadas pela administração municipal”, finalizou.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Blog do Pepa

Blog do Pepa

Blog/coluna O blog do Pepa traz as principais informações da política do Litoral, Vale do Itajaí e de Santa Catarina. Diariamente, o jornalista Pedro Paulo Bento Carvalho Gonçalves, o Pepa, apresenta comentários sobre os mais variados temas do cotidiano da região.
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados