Segunda, 13 de julho de 2020
47 99609-9282
Política

12/05/2020 ás 15h10

AdminX

Itapema / SC

Pedido de impeachment de Moisés tem 43 páginas e versa sobre compra de respiradores, hospital de campanha e fechamento de igrejas
Documento deve ser apresentado nesta terça-feira (12)
Pedido de impeachment de Moisés tem 43 páginas e versa sobre compra de respiradores, hospital de campanha e fechamento de igrejas
X
Divulgação

Maurício Eskudlark (PL), deputado estadual e ex-líder do governo na Alesc, deve apresentar nesta terça-feira (12) um pedido de impeachment do governador Carlos Moisés (PSL). O documento, segundo reportado pela coluna da jornalista Dagmara Spautz do NSC, tem 43 páginas e também leva a assinatura da deputada estadual Ana Caroline Campagnolo (PSL).

Eskudlark cita o escândalo dos 200 respiradores comprados por R$33 milhões, bem como a contratação do hospital de campanha de Itajaí, que acabou cancelada pelo governo do estado.

Um material preparado pela deputada Campagnolo foi juntado ao processo de Eskudlark. A partidária de Moisés argumenta que os decretos estaduais que permitiram as compras sem licitação devido à pandemia podem configurar uma previsão em relação às ilegalidades que se seguiram com a compra dos respiradores. Ela também questiona o fechamento de igrejas.

O procurador geral do Ministério Público de SC, Fernando Comin, tem destacado que não há indícios de participação do governador nos fatos investigados pela força-tarefa entre Polícia Civil e MPSC.

Pedidos de impeachment são primeiro avaliados pela Procuradoria Jurídica da Alesc. Depois, se tiverem toda a documentação necessária, são encaminhados à Presidência, que pede ao governador que se manifeste.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados