Terça, 14 de julho de 2020
47 99609-9282
Política

12/05/2020 ás 11h29

Pepa

Balneário Camboriú / SC

Supersalários: mais denúncias e vereadores discutem instalação de CPI
O Blog do Pepa continua recebendo denúncias sobre os supersalários na Prefeitura de Balneário Camboriú
Supersalários: mais denúncias e vereadores discutem instalação de CPI
X
Divulgação

Ontem recebemos três holerites de servidores da área da saúde que há muito tempo recebem supersalários. Um dos casos envolve uma médica com salário acima de 40 mil reais, que quase não aparece para trabalhar; outro é concursado como assistente administrativo, com salário base de 2 mil 160 reais, mas recebe salário normalmente de 23 mil reais. De acordo com a denúncia, quase não trabalha. Outra servidora, com salário base de 4 mil 533 reais, recebeu em abril 13 mil e 500 reais.

Secretário de Administração convocado pela Câmara Municipal

Convocado pela comissão de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público, o secretário de Administração, Edson Bertelli, estará hoje, às 17 horas, na Câmara de Vereadores para prestar esclarecimentos de casos relacionados aos supersalários neste momento de pandemia do Covid-19. O secretário vai acompanhado da diretora Administrativa de Pessoal (responsável pela folha de pagamento, Miriam dos Santos.

Edson Bertelli é considerado pessoa íntegra e participa do Governo à convite do prefeito Fabrício de Oliveira. Colaborou na organização do Funservir e assumiu a Secretaria de Administração recentemente.

CPI será discutida na Câmara de Vereadores

Os vereadores do bloco de oposição vão solicitar na reunião do Legislativo desta terça-feira que seja instalada a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar denúncias de supersalários na Prefeitura de Balneário Camboriú. Os casos que mais chamam atenção estão relacionados à Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, mas os vereadores Bola Pereira e Nilson Probst afirmam que a situação dos supersalários envolve toda a Prefeitura.

A grande dúvida sobre a aprovação da CPI envolve o jogo de interesse de dos parlamentares, como o caso do vereador Asinil Medeiros, condenado à prisão por corrupção e que é difícil encontrar explicação pelo fator de não ter o mandato cassado. Enquanto num momento importante de decidir pela cassação, as duas mulheres vereadores presentes tiveram fibra em optar pela cassação. Juliethe Nitz, do mesmo partido de Asinil e Nena Amorim, suplente de vereador, na época substituindo o vereador Elizeu Pereira.

O Blog do Pepa vai aguardar com atenção o resultado sobre a votação.


 


 


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Blog do Pepa

Blog do Pepa

Blog/coluna O blog do Pepa traz as principais informações da política do Litoral, Vale do Itajaí e de Santa Catarina. Diariamente, o jornalista Pedro Paulo Bento Carvalho Gonçalves, o Pepa, apresenta comentários sobre os mais variados temas do cotidiano da região.
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados